
As varizes são incômodo para muitas mulheres, principalmente as que já têm certa idade e não conseguem fugir desse problema. Contudo, as veias aparentes podem surgir em qualquer época da vida, principalmente se a pessoa possui hábitos ruins para as pernas. Por exemplo usar muito salto, calças apertadas e não hidratar a pele pode facilitar o aparecimento. Porém, o fator predominante mesmo no surgimento delas é simplesmente genético. Por isso, acabar com varizes não é tão fácil quanto parece, uma vez que está simplesmente no seu DNA a maior disposição para desenvolvê-las.
Quer algumas dicas para acabar com suas varizes rapidamente? Leia esse artigo e veja o que separamos para você!
Acabar com varizes nas pernas
Um dos métodos mais recorridos assim que as mulheres se deparam com as varizes é o remédio. O uso de medicamentos logicamente tem um efeito mais rápido e permanente e nem sempre eles são invasivos e agressivos como imaginamos. Como por exemplo, o VEINFIX, que vem no formato de uma pomada e além de tudo hidrata a pele.
Outros medicamentos são mais indicados para a diminuição dos sintomas como as dores, a sensação de peso e “formigamento”. Eles atuam na microcirculação sanguínea, normalizam os vasos e dão maior resistência aos capilares. Com isso, o paciente observa ao longo do tratamento uma redução do inchaço. Os medicamentos mais usados são:
- Flavenos,
- Venaflon
- Daflon 500
- Perivasc,
- Velunid
- Flavonid
- Diosmin
Todos eles podem ser facilmente encontrados em farmácias online e lojas especializadas.
Acabar com as varizes naturalmente
Além de tomar os remédios corretamente, é necessário mudar alguns hábitos para manter a pele saudável. Entre eles é ideal beber muita água diariamente, bem como fazer exercícios físicos que fortaleçam e alonguem as pernas.
Garanta também que seu peso nunca fique acima do ideal e indicado para seu corpo, pois o sobrepeso força as veias na sustentação. Consequentemente, elas têm mais chances de se dilatarem.
Se você fuma, pare imediatamente, o tabagismo é um fator de risco para varizes.
Fique atenta aos anticoncepcionais, eles dão mais chances de desenvolver trombose e consequentemente varizes.
Mude de posição se você trabalha sentada por mais de 6 horas no dia. Garanta que a cada 1 hora trabalhada você possa se levantar e caminhar dois minutos, pelo menos.
Remédios caseiros
Aqui vão algumas dicas de remédios caseiros para evitar as varizes:
Mirtilos: eles promovem a circulação sanguínea devido às suas propriedades vasodilatadoras. Assim, o mirtilo fortalece “as paredes” das veias.
A também famosa babosa é bastante popular para cuidar da pele e cabelos, mas ela age melhor ainda para as varizes. A forma correta de cuidar é abrie longitudinalmente o talo e colocar a parte inferior (com a “baba”) nas regiões com varizes. Você também pode fazer uma mistura da aloe vera com cenoura ralada e deixar agir por 20 minutos.
A erva cavalinha também é excelente para melhorar a circulação sanguínea. Consequentemente, ela reduz as varizes, mas é necessário tomar todos os dias e o resultado será visto a longo prazo.
Outra erva, a chamada calêndula, faz com que as veias se degenerem mais devagar, uma vez que esse é um processo natural do corpo, mas pode ser adiado.
Nenhum comentário