Acabar com varizes: Saiba as melhores técnicas para deixar suas pernas lindas novamente!

varizes
saúde

As varizes são incômodo para muitas mulheres, principalmente as que já têm certa idade e não conseguem fugir desse problema. Contudo, as veias aparentes podem surgir em qualquer época da vida, principalmente se a pessoa possui hábitos ruins para as pernas. Por exemplo usar muito salto, calças apertadas e não hidratar a pele pode facilitar o aparecimento. Porém, o fator predominante mesmo no surgimento delas é simplesmente genético. Por isso, acabar com varizes não é tão fácil quanto parece, uma vez que está simplesmente no seu DNA a maior disposição para desenvolvê-las.

Quer algumas dicas para acabar com suas varizes rapidamente? Leia esse artigo e veja o que separamos para você!

Acabar com varizes nas pernas

Um dos métodos mais recorridos assim que as mulheres se deparam com as varizes é o remédio. O uso de medicamentos logicamente tem um efeito mais rápido e permanente e nem sempre eles são invasivos e agressivos como imaginamos. Como por exemplo, o VEINFIX, que vem no formato de uma pomada e além de tudo hidrata a pele.

Outros medicamentos são mais indicados para a diminuição dos sintomas como as dores, a sensação de peso e “formigamento”. Eles atuam na microcirculação sanguínea, normalizam os vasos e dão maior resistência aos capilares. Com isso, o paciente observa ao longo do tratamento uma redução do inchaço. Os medicamentos mais usados são:

  • Flavenos,
  • Venaflon
  • Daflon 500
  • Perivasc,
  • Velunid
  • Flavonid
  • Diosmin

Todos eles podem ser facilmente encontrados em farmácias online e lojas especializadas.

Acabar com as varizes naturalmente

Além de tomar os remédios corretamente, é necessário mudar alguns hábitos para manter a pele saudável. Entre eles é ideal beber muita água diariamente, bem como fazer exercícios físicos que fortaleçam e alonguem as pernas.

Garanta também que seu peso nunca fique acima do ideal e indicado para seu corpo, pois o sobrepeso força as veias na sustentação. Consequentemente, elas têm mais chances de se dilatarem.

Se você fuma, pare imediatamente, o tabagismo é um fator de risco para varizes.

Fique atenta aos anticoncepcionais, eles dão mais chances de desenvolver trombose e consequentemente varizes.

Mude de posição se você trabalha sentada por mais de 6 horas no dia. Garanta que a cada 1 hora trabalhada você possa se levantar e caminhar dois minutos, pelo menos.

Remédios caseiros

Aqui vão algumas dicas de remédios caseiros para evitar as varizes:

Mirtilos: eles promovem a circulação sanguínea devido às suas propriedades vasodilatadoras. Assim, o mirtilo fortalece “as paredes” das veias.

A também famosa babosa é bastante popular para cuidar da pele e cabelos, mas ela age melhor ainda para as varizes. A forma correta de cuidar é abrie longitudinalmente o talo e colocar a parte inferior (com a “baba”) nas regiões com varizes. Você também pode fazer uma mistura da aloe vera com cenoura ralada e deixar agir por 20 minutos.

A erva cavalinha também é excelente para melhorar a circulação sanguínea. Consequentemente, ela reduz as varizes, mas é necessário tomar todos os dias e o resultado será visto a longo prazo.

Outra erva, a chamada calêndula, faz com que as veias se degenerem mais devagar, uma vez que esse é um processo natural do corpo, mas pode ser adiado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ataque de panico
saúde
Ataque de pânico: Saiba o que causa, quais os sintomas físicos e como tratar corretamente!

A mente do ser humano é extremamente complexa e cheia de complicações que é difícil entender. Um dos transtornos que envolvem nossos problemas psicológicos é o ataque de pânico, que pode acontecer com qualquer pessoa que já apresenta sintomas de ansiedade anteriormente. Se você conhece alguém que passou por um …

saúde
Diverticulite: Descubra os sintomas e o tratamento para essa doença aqui!

A diverticulite é um tipo de inflamação que pode afetar várias pessoas, sendo que ela é caracterizada principalmente por inflamar os divertículos, que são sacos ou pregas que se instalam nas paredes do intestino grosso, porém eles também podem se instalar em outras regiões do trato digestivo, como no intestino …

dor de garganta
saúde
Garganta inflamada: Saiba o que pode estar causando e como tratar corretamente!

Ninguém gosta de ficar doente, mas especificamente a garganta inflamada é um dos piores problemas de saúde que se pode ter. Essa é uma dor incômoda que ainda por cima atrapalha o paciente na hora de comer, impedindo-o de ter uma vida normal. Por isso, no artigo de hoje selecionamos …