Alopecia na barba: saiba o que é e como tratar esse problema!

alopecia na barba
Beleza

A barba é um dos grandes atrativos que os homens possuem, sendo que muitos desde a adolescência já fica contando seus pelinhos a fim de que sua tão sonhada barba apareça. E assim como alguns homens possui uma barba linda e cheia, outros possuem o que chamamos de alopecia, grandes falhas de pelo nessa região e por isso estes desistem de ter uma barba.

Mas o que é a alopecia na barba? Como cuidar? Ainda da para ter aquela linda e chamativa barba? Veja a resposta dessas perguntas no artigo a seguir!

O que é?

A alopecia na barba é quando os pelos da barba começam a quebrar ou a cair em algumas regiões, deixando a barba com terríveis falhas.  Geralmente as falhas são pequenas e possuem o formato oval, porém elas acabam incomodando muito quem possui a barba e acaba sendo removida.

Mas será que não existe nenhum tratamento para a alopecia na barba para que você possa ter uma barba bonita como sempre sonhou? Veja abaixo como você pode cuidar da barba com alopecia.

Como cuidar

A alopecia na barba é uma doença benigna e que possui cura, desde que você cuide direito dela, e assim é possível que em pouco tempo você nem lembre mais que teve essas terríveis falhas.

Alguns cuidados que você deve ter com a sua barba a fim de eliminar a alopecia são:

Mantenha a barba sempre limpa

A barba é um pelo, e assim como qualquer outro deve ser bem cuidada para que fique bonita, e por isso você deve ter uma boa higienização da sua barba a fim de deixar a pele limpa para que os fios possam voltar a crescer.

Use pomadas especificas para acabar com a alopecia

Existem no mercado diversas pomadas que são excelentes para acabar com a alopecia na barba, por isso você deverá escolher um que sua pele se adaptar melhor e usar continuamente até que o problema desapareça por completo.

Uma das pomadas mais conhecidas para o tratamento da alopecia é a minoxidil, pomada que é vendida em qualquer farmácia perto de você.

Procure um médico

Algumas pessoas possuem alopecia na barba devido a algum fator emocional, e por isso é necessário procurar um médico para que ele possa diagnosticar as causas dessa doença e te proporcionar um tratamento útil.

Quando o problema da alopecia na barba é causado por fatores emocionais é necessário que o indivíduo tome remédios antidepressivos e faça o acompanhamento com um psicólogo.

Aplique corticoides na região

Em alguns casos, a única solução para quem possui alopecia na barba é usar corticoides, e para isso eles deverão procurar um dermatologista para que estes possam fazer essa aplicação pelo tempo que for necessário.

Se não for cuidado, o problema de alopecia na barba pode continuar. E não se preocupe, pois se tratar corretamente você poderá sim ter uma barba bonita e chamativa como deseja!

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre alopecia na barba, como cuidar. E se ainda ficou alguma duvida, deixe um comentário.

 

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

óleo de coco benefícios
Beleza
Óleo de coco: Veja todos os benefícios dele para a rotina de beleza!

Os óleos são muito usados por pessoas que desejam ter a pele bem bonita e hidratada, pois eles podem fazer verdadeiros milagres. Mas é claro que não são todos os óleos que trazem esses resultados, e por isso um óleo que é muito indicado é o óleo de coco, pois …

Beleza
Minoxidil: Saiba o que esse produto pode fazer por você!

Alguns homens possuem barbas cheias e volumosas enquanto outros possuem barbas falhadas, há também aqueles homens que não conseguem ter barba, apenas alguns fiozinhos espalhados no rosto. Isso acontece porque o organismo de cada pessoa é diferente e algumas poderão ser mais propícias a ter barba e muito cabelo que …

Roupas para revender
Beleza
Roupas para revender: Moda infantil? Vale a pena atacado? E a fábrica?

Na atual conjuntura do mercado de trabalho, o brasileiro sempre acaba “se virando”e procura outras atividades para complementar a sua renda. Dessa forma, muito acabam se tornando  vendedores de roupas, que são adquiridas por atacado e revendida a preços diversos, porém quase sempre pela faixa dos 20 reais. As opções …