Café da manhã Low Carb: Conheça opções para comer de manhã

café da manhã low carb
Dieta

Manter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para ficar em forma e ter uma boa saúde, porém muitas pessoas possuem dificuldades quanto a isso, e acabam se alimentando mal e engordando. Se você está querendo emagrecer, as dietas Low Carb podem ser o ideal para você.

Dessa dieta, o café da manhã Low Carb é um dos mais procurados.

Ainda não sabe o que é café da manhã Low Carb? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito dele e algumas receitas deliciosas, confira!

O que é?

Para quem ainda não conhece o café da manhã Low Carb é um café da manhã diferente, onde você deixa de lado o tradicional pão francês e demais alimentos repletos de carboidratos e abre espaço para uma refeição saudável e com gorduras boas.

O café da manhã Low Carb é ideal para quem deseja emagrecer de maneira rápida e saudável, pois ele deixa o seu corpo nutrido por mais tempo e assim faz com que você se alimente bem e pouco. Veja a seguir algumas receitas de café da manhã Low Carb para você se inspirar.

Ovos

Um dos principais alimentos para o café da manhã Low Carb são os ovos, pois além de ser saboroso e saudável, ainda é possível fazer diversas receitas com ele. Substitua o tradicional pão por ovos no café da manhã e você estará muito bem alimentado.

Você pode optar por ovos fritos, ovos cozidos, ovos mexidos, omeletes e várias outras receitas. Mas vale lembrar que é necessário prepará-los no azeite ou na manteiga e com pouco sal.

café da manhã low carbVitamina de abacate

Outra delicia para o café da manhã é a vitamina de abacate, ela é bem simples de se fazer e fica parecendo um creme. É deliciosa e sem dúvidas você irá adorá-la. Veja a seguir como prepará-la.

Você vai precisar de:

  • Meio abacate;
  • Creme de leite;
  • Leite de coco;
  • 2 colheres de suco de limão;
  • Adoçante.

Para prepará-la basta acrescentar todos os ingredientes no liquidificador e bater por alguns minutos. Se preferir, sirva gelado.

Queijos

Os queijos também estão aceitos na dieta Low Carb e existe uma variedade deles para que você possa escolher aquele que achar mais delicioso. Existem diversas receitas que podem ser preparadas  com o queijo e você pode usar e abusar da sua criatividade.

Pão Low Carb

E para quem não abre mão de um pãozinho matinal, o pão Low Carb é uma excelente opção para que você continue na sua dieta e mesmo assim o saboreie. É claro que o pão Low Carb não possui o mesmo sabor de um pão de sal tradicional, mas da para substituí-lo sem nenhum problema.

Para um delicioso café da manhã Low Carb você deve dar preferência as proteínas e gorduras boas, e com certeza você irá amar o resultado. Use e abuse da sua criatividade.

Espero que esse artigo sobre café da manhã Low Carb tenha te ajudado a montar o seu cardápio, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

café da manhã low carb

 

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como fazer reeducação alimenta
Dieta
Como fazer reeducação alimentar: Saiba que pode ser algo fácil!

O índice de obesidade vem aumentando cada vez mais no Brasil e no mundo, e isso ocorre devido à má alimentação das pessoas, que sempre estão dando preferências a alimentos mais rápidos e calóricos. Todo mundo sabe que a fórmula mágica para o emagrecimento é manter uma dieta equilibrada e …