Celulite: O que é? Como eliminar e tratar? Saiba mais!

Celulite
Beleza

Devido à correria do dia a dia, a falta de tempo muitas vezes faz com que tenha uma vida sedentária, uma má alimentação além de deixarmos de lado a nossa saúde. Dessa forma, a celulite é problema muito comum e que atinge a grande maioria das pessoas, além do número de procedimentos estéticos aumentar anualmente. As mulheres são as que mais ficam incomodadas e sem saber como tratar esse problema.

A pele com aspecto de casca de laranja também te incomoda? Saiba como tratar a indesejada celulite. Continue lendo esse artigo e tire as suas dúvidas. Confira!

O que é?

A celulite é o aparecimento de algumas alterações na pele com um aspecto de “casca de laranja”. Os lugares mais comuns são as pernas, bunda e parte de trás dos braços. A causa principal são os depósitos de gordura sob a pele, muitas vezes ocasionadas pela falta de exercícios, má alimentação e até, alterações hormonais.

Mais da metade das mulheres sofrem com o mal da celulite, principalmente com o passar dos anos. Contudo, qualquer pessoa pode ter inclusive, adolescentes com problemas de peso e hormonais. Não chega a ser uma condição de pele grave ou, até prejudicial à saúde, mas esteticamente falando, incomodam principalmente na hora de colocar um biquíni.

Como eliminar a celulite?

Antes de mais nada, é importante que você procure sempre um dermatologista para que o mesmo escolha o tratamento ideal para você. Contudo, algumas mudanças de hábitos são bastante eficazes no tratamento da celulite como ter uma alimentação saudável, de preferência com orientação de um nutricionista, a prática regular de exercícios físicos para conseguir fortalecer e tonificar os músculos.

Além disso, a drenagem linfática é uma boa opção, pois elimina o excesso de líquidos no organismo, reduzindo consideravelmente a celulite. E também, é importante cortar cafés e bebidas alcoólicas, além de uma boa esfoliação na pele.

O que causa?

Há alguns fatores que contribuem para o desenvolvimento da celulite na pele, como:

  • Desidratação
  • Sobrepeso
  • Retenção de líquidos
  • Alterações hormonais
  • Sedentarismo
  • Pouca quantidade de colágeno na pele
  • Falta de circulação sanguínea
  • Má alimentação

A celulite também pode ser causada por altos níveis de estresse, além do cortisol elevados. Uma dieta pobre em nutrientes também faz com que diminua a produção de colágeno do corpo, o que é essencial para manter a pele jovem e vistosa.

Precauções ao tratar a celulite

A celulite em geral, não é prejudicial á sua saúde, mas a vaidade estética fala mais alto. Com isso, é sempre importante que você procure um dermatologista e faça um acompanhamento com ele.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cabelos fortes
Beleza
Tônico capilar: Saiba quais as melhores marcas e aprenda a fazer um em casa!

Para manter os cabelos sempre bonitos e hidratados, a melhor forma é usar bons produtos para o seu tipo de cabelo, sendo que eles podem ser industrializados ou caseiros conforme a sua preferência. Um excelente produto para tratar os cabelos e evitar que eles caiam é o tônico capilar, e …

drenagem linfatica
Beleza
Drenagem linfática: Descubra o que é, para que serve, qual o preço de uma e muito mais!

Uma grande parte das mulheres brasileiras está sempre em busca de cuidar da sua pele e do seu corpo, e é por isso que um dos seguimentos que mais está crescendo atualmente é o da estética, sempre com técnicas mais avançadas a fim de proporcionar bem estar à mulher. Uma …

óleo de coco benefícios
Beleza
Óleo de coco: Veja todos os benefícios dele para a rotina de beleza!

Os óleos são muito usados por pessoas que desejam ter a pele bem bonita e hidratada, pois eles podem fazer verdadeiros milagres. Mas é claro que não são todos os óleos que trazem esses resultados, e por isso um óleo que é muito indicado é o óleo de coco, pois …