Como fazer reeducação alimentar: Saiba que pode ser algo fácil!

como fazer reeducação alimenta
Dieta

O índice de obesidade vem aumentando cada vez mais no Brasil e no mundo, e isso ocorre devido à má alimentação das pessoas, que sempre estão dando preferências a alimentos mais rápidos e calóricos. Todo mundo sabe que a fórmula mágica para o emagrecimento é manter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos constantes. Mas será que é essa dieta deve ser realmente restritiva?

A resposta é não! É possível você emagrecer sem passar fome e comendo de tudo um pouco. E sabe como isso é possível? Com a reeducação alimentar. Ainda não sabe o que é nem como fazer reeducação alimentar? Então esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir tudo sobre essa nova forma de emagrecer.

O que é?

A reeducação alimentar é uma nova forma de emagrecer sem passar fome e de maneira saudável. Visto que com ela não é necessário você deixar de comer seus alimentos preferidos do dia para a noite, você pode ir mudando a sua alimentação gradativamente e sem passa fome.

O resultado da reeducação alimentar é em longo prazo, porém ela é benéfica não só para quem deseja perder peso, mas também serve para melhorar a sua saúde.

Dicas de como fazer reeducação alimentar

Segue abaixo algumas excelentes dicas de como fazer uma reeducação alimentar

Tenha foco

O item principal para quem deseja ter uma reeducação alimentar é ter foco, pois esse é um processo longo, e por mais que você poderá comer de tudo, o ideal é que você acostume a ter uma alimentação mais saudável.

Mude sua alimentação

Não é necessário você deixar e comer seus alimentos preferidos, mas troque sua alimentação por coisas mais saudáveis, priorize as frutas, verduras, legumes, carnes magras e cereais e deixe as guloseimas apenas para quando estiver com muita vontade.

Além do mais é importante que você coma pouco. Faça porções pequenas e prefira repetir do que colocar muita comida no prato, pois o seu corpo tende a comer mais quando o prato está cheio.

como fazer reeducação alimentar comendo de tudoComa de três em três horas

Essa já é uma velha dica dos nutricionistas e ela é de extrema importância. Quando você come de três em três horas o seu corpo tende a comer menos, pois ele não estará com tanta fome. Já é comprovado cientificamente que quanto mais fome você estiver, mais você comerá.

Opte por comer uma fruta entre os intervalos das refeições, assim você estará saciado para esperar a próxima hora de comer.

Beba água

A água é essencial para a manutenção do nosso corpo, por isso é ideal que você consuma cerca de 2 litros de água por dia.

Mastigue bem os alimentos e com devagar

Quando você come rápido seu paladar não consegue sentir direito a comida, e assim manda informações para o cérebro de que ainda está com fome, por isso o ideal é que você coma devagar e mastigue bem os alimentos, pois assim você terá maior sensação de saciedade e comerá menos.

Espero que essas dicas sobre como fazer reeducação alimentar tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

café da manhã low carb
Dieta
Café da manhã Low Carb: Conheça opções para comer de manhã

Manter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para ficar em forma e ter uma boa saúde, porém muitas pessoas possuem dificuldades quanto a isso, e acabam se alimentando mal e engordando. Se você está querendo emagrecer, as dietas Low Carb podem ser o ideal para você. Dessa dieta, o …