Como saber se estou ovulando: Aprenda a fazer o teste!

  • Chicago Weekly
  • Category : Maternidade
teste de ovulação
Maternidade

Ao contrário do homem, a mulher não é fértil todo dia, ela é fértil em apenas um pequeno período no meio do seu ciclo, por isso as mulheres que pretendem engravidar precisam saber qual é o momento que ela está ovulando para conseguir a sonhada gravidez, e é por isso se você também está se perguntando “como saber se eu estou ovulando”, esse artigo é para você.

Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para conseguir descobrir se você está ou não ovulando, e se estiver, corra para ter uma relação sexual, pois é a sua hora de tentar engravidar!

Teste de ovulação

Uma das maneiras mais fáceis da mulher descobrir se está ovulando é através de um teste de ovulação, assim em poucos minutos é possível ter o resultado.

Existem vários tipos de teste de ovulação, desde os caseiros até os de farmácia, e geralmente eles trazem resultados muito satisfatórios.

Se você optar por um teste de farmácia é importante que você escolha um bom teste e que seja aprovado pelos ginecologistas. Alguns que podemos destacar são:

  • Clearblue
  • Ovatel
  • Confirme

Analisar o resultado desse teste é bem simples, pois ele irá sair no visor do aparelho em alguns segundos, e se o teste der positivo, irá aparecer uma carinha feliz no visor, caso contrário irá aparecer apenas uma bolinha vazia.

Você deverá fazer o teste por alguns dias seguidos, sendo que geralmente é indicado fazer por 5 dias para confirmar o dia da ovulação.

Sintomas

O corpo da mulher é uma máquina perfeita, por isso ele irá dar vários sinais de que  a ovulação está chegando, por isso, se você está se perguntando como saber se estou ovulando, saiba que a melhor opção é analisar o seu próprio corpo.

Confira a seguir os principais sinais que seu corpo dá quando a  ovulação está próxima.

Desconforto abdominal

É comum que a mulher sinta uma leve dor abdominal quando ainda está no meio do seu ciclo menstrual, o que significa que essa dor não é cólica, e sim que a ovulação está próxima.

Muco cervical alterado

Quando a mulher está ovulando é muito comum que o seu muco cervical se altere, ficando um muco bem transparente e elástico, pois há um estímulo do estradiol, por isso se você está com o muco nessas características, é um sinal que a ovulação está próxima.

Sensibilidade na mama

Algumas mulheres poderão notar que sua mama está um pouco dolorida durante o período de ovulação devido às mudanças hormonais que são sofridas.

Temperatura basal alterada

A temperatura do corpo da mulher quando ela está em repouso também pode ser um sinal de que seu período de ovulação está próximo, pois nas primeiras duas semanas essa temperatura fica baixa, e depois que ocorre o período de ovulação a  temperatura se eleva até a chegada da menstruação.

O ideal é a mulher medir sua temperatura diariamente ao acordar, antes de se levantar, para saber quando é o seu período fértil.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bercos
Maternidade
Berços: Saiba qual berço escolher para uma melhor noite de sono do seu bebê!

As mamães que sabem muito bem o quanto um sono profundo para o bebê é algo ideal. Claro que toda mãe quer o melhor para a saúde do seu filho, principalmente uma noite completa, mas o conforto deles também é o conforto delas. Por isso, na hora de escolher onde …

sintomas de gravidez
Maternidade
Sintomas de gravidez: Saiba todos desde o primeiro mês e aprenda a identificar se você está grávida!

A gravidez é um momento muito importante para a mulher, pois é quando ela deixa de ser uma só para gerar uma nova vida em seu ventre, e por isso é muito comum que o seu corpo sofra várias transformações. Mas nem sempre a mulher descobre que está grávida ainda …

Maternidade
Simpatia para engravidar: Solução PERFEITA para quem quer ser mãe!

Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Muitas querem ter seus filhos, construir uma família, ser chamada finalmente de mãe. No entanto, existem alguns fatores que prejudicam o processo de engravidar, e muitas mulheres sentem dificuldades, recorrendo à banhos, orações e simpatias para engravidar Se você está nessa situação, …