Contas digitais: o que são? como funcionam? Saiba tudo aqui!

Financeiro

Ter uma conta em um banco é fundamental, sendo que a cada dia que se passa fica mais importante uma dessas para realizar as mais variadas transações e até mesmo para o recebimento de salários, visto que na maioria das vezes os pagamentos são realizados por bancos e não pessoalmente. Porém a burocracia que existe para adquirir algum serviço do banco e o tempo perdido em filas faz com que muitas pessoas desistam de utiliza-los, e é por isso que agora existem as contas digitais.

Ainda não sabe o que são contas digitais? Então continue nesse artigo e veja a seguir tudo sobre elas e se vale a pena ou não adquirir uma.

O que são?

Para quem ainda não conhece, as contas digitais são contas assim como as contas que você pode abrir em um banco físico, porém o diferencial delas é que você não precisa abrir uma conta em um banco físico e sim em um banco digital.

Ao abrir uma conta digital você terá um banco inteiramente a sua disposição na tela do seu celular, e assim poderá realizar todas as suas transações com facilidade sem precisar perder tempo nas filas das agências.

E as tarifas?

Outra vantagem que só quem possui contas digitais tem é que na maioria das vezes esses bancos são isentos de tarifas ou quando possuem são muito menores que as tarifas dos bancos tradicionais.

Isso acontece por que como o funcionamento é pelo aplicativo financeiro, os bancos gastam menos e assim cobram menos dos seus clientes. Deixando-os mais felizes e satisfeitos.

Como realizar depósitos e saques

Outra facilidade das contas digitais é que você não precisa se preocupar em ir até uma agência para realizar o seu deposito, você poderá fazê-lo com facilidade pelo seu telefone, através da transferência bancária ou através do depósito de cheques conforme o tipo de conta escolhida.

Já os saques irão variar conforme qual conta digital você abriu, pois algumas possuem a opção de você realizar os saques em caixas 24 horas, porém outras ó permitem o saque através de transferência para outro banco. Por isso vale dar uma lida nas informações da conta antes de adquirir uma.

Valem a pena

Sim, as contas digitais valem a pena, isso por que elas são mais simples e fáceis de mexer, possui menos burocracia, as taxas são menores e você ainda não precisa enfrentar as terríveis filas das agências que na maioria das vezes te faz perder muito tempo.

É necessário ter o aplicativo?

Sim, tanto para o cadastro como para movimentar a sua conta é necessário que você baixe um aplicativo dela, assim você irá colocar seus dados e poderá fazer todas as transações que você desejar com facilidade.

As contas digitais estão tomando o lugar das agências físicas por sua praticidade e grande utilidade.

Ficou alguma dúvida sobre as contas físicas? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós te responderemos. E se você já usa essas contas, deixe sua opinião se vale a pena ou não ter uma!

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alugar ou comprar apartamento
Financeiro
Alugar ou comprar Apartamento: Qual é a melhor opção?

Muitas pessoas sonham em possuir uma casa própria, seja por que mora de aluguel ou por que mora com os pais e ainda não teve condições de ir morar em seu próprio cantinho. Contudo, quando o assunto é a compra de imóveis requer muito cuidado, e a dúvida entre alugar …