Dieta do ovo: É segura? Qual o cardápio? Quantos dias? Entenda tudo sobre ela!

  • Chicago Weekly
  • Category : Dieta
dieta do ovo
Dieta

Muitas pessoas que estão insatisfeitas com seu corpo vão em busca de métodos que auxiliam para a perda de peso e muitas vezes as dietas são as mais procuradas. Uma dieta que está fazendo muito sucesso principalmente após várias celebridades aderirem é a dieta do ovo, pois ela auxilia no emagrecimento e na reconstrução muscular.

Ficou interessado na dieta do ovo? Então continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa dieta.

Como fazer

Se você gostou da dieta do ovo, saiba que fazê-la é mais simples do que você imagina, pois não existe nenhum mistério. A dieta do ovo consiste em você consumir um ovo cozido antes das suas principais refeições do dia que são o café da manhã, o almoço e o jantar. Assim ao consumir o ovo irá aumentar a sua sociedade e fará com que você coma menos nas suas refeições.

Mas para obter sucesso nessa dieta você deverá reduzir a quantidade de calorias que são consumidas em suas refeições, ou seja, quem deseja emagrecer com a dieta do ovo, além de aumentar sua saciedade, deverá fazer ter uma dieta hipocalórica.

Com a dieta do ovo você não precisará passar fome e ainda conseguirá emagrecer rapidamente e com saúde. Para obter resultados ainda mais satisfatórios você poderá fazer atividades físicas diárias.

Cardápio

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, para a dieta do ovo não existe um cardápio específico a ser seguido, pois ela consiste apenas em consumir o ovo antes das suas principais refeições e consumir alimentos com poucas calorias, sendo que você poderá ter um cardápio vasto de opções. A seguir eu separei uma opção de cardápio que você pode seguir.

Café da manhã

1 ovo cozido

  • 2 torradas integrais, uma xícara de café com leite desnatado e meio mamão papaia

Lanche da manhã

  • Uma maçã ou 4 morangos

Almoço

1 ovo cozido

  • Filé de frango grelhado com salada e meia xícara de repolho cozido

Lanche da tarde

  • Uma fruta e um copo de água

Jantar

1 ovo cozido

  • Filé de peixe grelhado com tomate cereja e uma batata cozida pequena

Antes de começar a dieta do ovo é recomendável que você consulte um nutricionista.

Alimentos permitidos na Dieta do Ovo

  • Vegetais verdes
  • Legumes
  • Peixes
  • Carnes vermelhas
  • Cereais
  • Pão integral
  • Iogurte desnatado
  • Leite desnatado
  • Nozes
  • Amêndoas

Faz mal?

Se a dieta do ovo for feita de maneira adequada com a orientação de um profissional da saúde ela não irá fazer mal, porém é necessário que o indivíduo consuma muita água e faça exercícios físicos regularmente.

Aumenta o colesterol?

Não, a dieta do ovo não irá aumentar o colesterol, pois o ovo não aumenta o colesterol, isso é um grande mito que foi repassado à sociedade. O ovo é um alimento que possui alto teor de colesterol, contudo consumi-lo não irá elevar o nível de colesterol no sangue. Além do mais, o consumo do ovo poderá trazer vários benefícios à sua saúde.

Ainda tem alguma dúvida sobre a dieta do ovo? Deixe-nos um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta Low Carb
Dieta
Dieta Low carb: O que é? Vale a pena? O que pode e não pode comer?

Muitas pessoas acreditam que para ter o corpo sarado e livre de gorduras, vale tudo. Dessa forma, se sujeitam a qualquer dieta que prometa resultados satisfatórios. Entretanto, fazer dieta nem sempre é uma tarefa fácil, é muito comum as pessoas conseguirem emagrecer e logo depois, ganhar tudo aquilo perdido e …

dieta de 21 dias
Dieta
Dieta de 21 dias: Emagreça sem sofrimento!

Existem diversos tipos de dietas que são muito conhecidas no Brasil, mas nem sempre todas proporcionam os resultados que nós esperamos, e é por isso que muitas pessoas ficam desacreditadas quando conhecem uma que traz os resultados esperados, como a Dieta de 21 dias. Você ainda não conhece essa dieta …

como fazer reeducação alimenta
Dieta
Como fazer reeducação alimentar: Saiba que pode ser algo fácil!

O índice de obesidade vem aumentando cada vez mais no Brasil e no mundo, e isso ocorre devido à má alimentação das pessoas, que sempre estão dando preferências a alimentos mais rápidos e calóricos. Todo mundo sabe que a fórmula mágica para o emagrecimento é manter uma dieta equilibrada e …