Drenagem linfática: Descubra o que é, para que serve, qual o preço de uma e muito mais!

  • Chicago Weekly
  • Category : Beleza
  • Tags:
drenagem linfatica
Beleza

Uma grande parte das mulheres brasileiras está sempre em busca de cuidar da sua pele e do seu corpo, e é por isso que um dos seguimentos que mais está crescendo atualmente é o da estética, sempre com técnicas mais avançadas a fim de proporcionar bem estar à mulher. Uma técnica que está sendo muito usada atualmente é a drenagem linfática, que pode trazer vários benefícios em apenas algumas sessões.

Deseja conhecer mais sobre a drenagem linfática? Então este artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre esse procedimento.

O que é a drenagem linfática?

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático a fim de fazer com que ele trabalha mais rápido, com isso ela contribui para acabar com a retenção de líquido e remover os resíduos metabólicos, fazendo com que sejam direcionados para os vasos capilares e em seguida eliminados.

Para fazer essa massagem é necessário ter muita técnica, sendo que ela poderá ser feita com as próprias mãos ou com o uso de aparelhos. Quando bem feita a drenagem pode trazer muitos benefícios ao corpo.

combate a celulite

Quais são os benefícios de fazê-la?

Alguns dos principais benefícios que o uso da drenagem linfática são:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Ajuda a eliminar toxinas do corpo
  • Previne alguns problemas de saúde
  • Estimula a drenagem de líquidos que ficam presos entre as células
  • Melhora o metabolismo
  • Auxilia na perda de peso
  • Estimula o sistema imunológico
  • Ajuda a combater a lipodistrofia
  • Ajuda na redução da silhueta

Para que você obtenha todos esses benefícios é necessário apenas fazer algumas sessões de uma boa drenagem linfática.

Tem como fazer manual?

Nem sempre as pessoas possuem os aparelhos para realizar a drenagem, mas ainda assim é possível fazer essa massagem, utilizando algumas técnicas manuais. No entanto, para obter os resultados esperados é necessário saber algumas técnicas que são indispensáveis ao procedimento.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer a drenagem na região da barriga.

  1. O primeiro passo é deitar de barriga para cima e passar um creme hidratante em toda a região.
  2. Você deverá fazer movimentos circulares de cima para baixo e de fora para dentro. Vá em direção à virilha.
  3. A massagem deve ser feita com movimentos firmes. Você deve fazer essa massagem entre 10 e 15 vezes em cada sessão.
  4. Em seguida é hora de fazer a massagem nas laterais. Para isso você deverá fazer a massagem de cima para baixo pressionando a sua pele até chegar na região dos quadris. Nesse local é necessário fazer o procedimento de 5 a 10 vezes por sessão.

É importante ressaltar que o procedimento pode ser diferente conforme cada região do corpo.

Qual é o preço de uma drenagem linfática?

O preço da drenagem linfática irá variar conforme a clinica escolhida para realizar o procedimento e conforme a região do corpo que você deseja a massagem, mas em geral é possível dizer que ela custa entre 80 e 100 reais.

Antes de realizar o procedimento é recomendável que você escolha uma clínica de confiança, assim terá os resultados esperados sem complicações.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cabelos fortes
Beleza
Tônico capilar: Saiba quais as melhores marcas e aprenda a fazer um em casa!

Para manter os cabelos sempre bonitos e hidratados, a melhor forma é usar bons produtos para o seu tipo de cabelo, sendo que eles podem ser industrializados ou caseiros conforme a sua preferência. Um excelente produto para tratar os cabelos e evitar que eles caiam é o tônico capilar, e …

óleo de coco benefícios
Beleza
Óleo de coco: Veja todos os benefícios dele para a rotina de beleza!

Os óleos são muito usados por pessoas que desejam ter a pele bem bonita e hidratada, pois eles podem fazer verdadeiros milagres. Mas é claro que não são todos os óleos que trazem esses resultados, e por isso um óleo que é muito indicado é o óleo de coco, pois …

Beleza
Minoxidil: Saiba o que esse produto pode fazer por você!

Alguns homens possuem barbas cheias e volumosas enquanto outros possuem barbas falhadas, há também aqueles homens que não conseguem ter barba, apenas alguns fiozinhos espalhados no rosto. Isso acontece porque o organismo de cada pessoa é diferente e algumas poderão ser mais propícias a ter barba e muito cabelo que …