Ervas para emagrecer: Conheça as melhores opções naturais para perder peso!

imagem de um bule de cha com folhas ao lado representando ervas para emagrecer
Emagrecimento

Se você quer perder peso de forma natural, sem precisar tomar remédios agressivos e cheios de efeitos colaterais para o corpo, chegou ao lugar certo. No artigo de hoje iremos falar sobre as melhores ervas para emagrecer, sem danos ao organismo e sem tomar remédios ou fazer cirurgias.

Ficou curioso? Então continue com a gente e anote todas as dicas!

Quais são as melhores ervas em cápsulas?

Se apesar de preferir produtos naturais, você vive naquela correria do dia a dia, trabalho, faculdade, academia e quando vê não tem tempo para nada, uma dica é fazer uso das ervas para emagrecer em cápsulas.

Elas são igualmente naturais, com a diferença que agregam o extrato das plantas e todo seu potencial em uma única cápsula que você toma, normalmente antes das refeições, sem precisar ferver a água, preparar o chá etc.

Uma das opções mais famosas e que muita gente tem feito é comprar garcinia, vendida em cápsulas e que deve ser tomada duas vezes ao dia para proporcionar os resultados esperados.

A planta de hibisco também é famosa e é encontrada em lojas de produtos naturais em folhas secas ou em cápsulas. Seu único problema é que ela tem o gosto um pouco amargo, portanto, não agrada tanto a qualquer um.

A erva de cavalinha também apresenta bons resultados nesse quesito, por ter além de tudo, um efeito diurético. Assim, ela ajuda a combater a retenção de líquidos e evitar aquele inchaço corporal.

Todas essas ervas são naturalmente termogênicas, ou seja, aceleram o metabolismo, fazendo você queimar mais gordura. A garcinia ainda tem a vantagem de promover saciedade, o que te dará menos fome durante o dia.

E ervas para emagrecer rápido e perder barriga?

Além das que citamos acima, se você deseja perder a barriga, o ideal é investir em ervas diuréticas e termogênicas.

O efeito diurético é responsável por fazer você ir mais vezes ao banheiro e eliminar as toxinas e líquidos acumulados no corpo. Já o termogênico faz o seu corpo gastar mais energia para funcionar, causando assim, mais queima de gordura.

Por isso, as mais indicadas são:

  • Erva mate
  • Canela
  • Gengibre
  • Carqueja
  • Boldo
  • Casca de laranja amarga
  • Salsaparrilha
  • Guaçatonga
  • Alecrim
  • Coentro
  • Sálvia
  • Dente-de-leão
  • Alfafa
  • Centelha

Você pode além de consumi-las separadamente, fazer combinações para deixar um sabor mais próximo do que te agrada. O que muitas pessoas fazem é sempre colocar uma pitada de hortelã com canela nos chás que são mais amargos.

copo de chá escuro com uma rodela de laranja e folhas de hortela representando os chas de ervas para emagrecer

Dicas de chás de ervas para emagrecer

Quer saber quais os melhores? Então anote essas receitas de chás de ervas para emagrecer:

  • Chá verde com amora

Prepare 150 ml de água fervente com uma colher de chá de folhas secas de amora e mais uma de chá verde. Deixe a infusão repousando e beba antes do almoço por três semanas.

  • Chá mate com limão

Nessa receita basta colocar 2 colheres de chá de chá mate com suco de meio limão em uma xícara. Em seguida, coloque água fervente e deixe repousar. É importante que essa receita não seja consumida diariamente, pois o mate possui cafeína, o que pode causar problemas cardiovasculares ou atrapalhar o emagrecimento.

  • Gengibre com abacaxi

Para esse chá, misture cascas de meio abacaxi com cascas de uma laranja e uma colher de sopa de gengibre em um litro de água fervente. Após a mistura ficar morna, adicione uma colher de sopa de carqueja e está pronto para beber!

A dica é sempre tomar os chás emagrecedores pela manhã, pois além de eliminar gordura, eles dão disposição. E então, antes de dormir, tome um chá calmante como o de erva-cidreira.

Importante tomar sempre sem açúcar, no máximo com um pouco de mel.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como parar de comer
Emagrecimento
Não consigo parar de comer: Como acabar com a compulsão alimentar? Veja aqui!

Comer quando estamos com fome é comum, no entanto quando começamos a comer o tempo todo, mesmo após já estarmos cheios é necessário começar a tomar certos cuidados para evitar a obesidade. Se você fica pensando “não consigo parar de comer” “estou comendo compulsivamente” “preciso controlar a minha fome” e …

Emagrecimento
Melhores chás diuréticos: Confira as receitas dos chás mais eficazes para eliminar o inchaço corporal!

Os chás diuréticos são muito desejados pelas pessoas que estão se sentindo inchadas e com retenção de líquido, pois seu consumo irá ajudar a eliminar a água e os líquidos do organismo, visto que irão aumentar o fluxo da urina. E por isso a seguir eu irei falar um pouco …

emagrecer naturalmente
Emagrecimento
Emagrecer naturalmente: Saiba como perder peso de forma saudável!

Perder peso nem sempre é só questão estética. A obesidade pode causar diversos problemas à saúde, principalmente se ela for acompanhada de sedentarismo, o que é comum de ocorrer. Até no caso de mulheres que desejam ter filhos, o risco para a saúde do bebê quando elas são obesas é …