Estradiol: Saiba para que serve esse hormônio na gravidez!

estradiol
saúde

As mulheres são praticamente controladas pelos hormônios e por isso eles devem sempre estar em perfeito estado para que tudo ocorra da maneira correta no organismo delas. O Estradiol é um dos importantes hormônios que a mulher possui no corpo, sendo que é ele quem regula até mesmo a gravidez.

Se você ainda não sabe o que é o hormônio nem a importância desse hormônio esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir tudo sobre ele!

O que é?

O Estradiol é um hormônio muito importante para a mulher, pois é ele o responsável pelo crescimento dos seios, pelo crescimento de pelos no corpo, pelo alongamento das trompas e até mesmo pelas lindas curvas da mulher, além de ajudar em diversas outras coisas no organismo feminino, sendo considerado um dos principais hormônios dele.

Mais uma importante função do hormônio está relacionada ao sexo, pois é ele quem ajuda a produzir o muco vaginal e a lubrificação da mulher durante a relação sexual.

Funções do Estradiol

O Estradiol é um hormônio muito importante para o corpo, sendo que é ele quem ajuda a regular diversas funções no organismo, como:

Aumenta a fertilidade

Quando a mulher possui algum problema de fertilidade, o Estradiol é indicado no tratamento, pois ele ajuda a potencializar os resultados e a fazer com que a mulher consiga ficar mais fértil.

Em geral é necessário de 3 a 6 meses para que o tratamento traga os resultados desejados.

Ajuda na gravidez

O Estradiol também é muito importante para as mulheres que estão grávidas, pois ele ajuda no desenvolvimento e na manutenção de todos os tecidos femininos, além de que ele da força para o endométrio cresça de maneira saudável.

Ajuda no crescimento dos seios

As mulheres que possuem seios pequenos pode ser por falta dele no corpo, e por isso é indicado que elas façam um exame para saber se ainda é possível fazer uso desse hormônio para ter seios maiores.

Dá características típicas femininas

A maioria das características que são típicas das mulheres como as curvas, pelos, trompas e etc, são desenvolvidos através do Estradiol.

Hormônio alto

Quando o hormônio está alto pode acarretar em vários problemas ao indivíduo como:

  • Alterações na pele
  • Inchaço
  • Retenção de líquido
  • Oscilações da glicose no organismo

 Baixo

Porém o Estradiol baixo também pode causar alguns problemas como:

  • Insuficiência do ovário
  • Gravidez ectópica
  • Síndrome de Turner

E por isso você deverá sempre controlar os níveis de estradiol em seu corpo para que você não tenha problemas futuros.

Exame para detectar

Se você deseja detectar os níveis de Estradiol em seu corpo você deverá fazer um exame de sangue, também conhecido com E2.

Como controlar

O controle do Estradiol pode ser feito de maneira simples e saudável, sendo que é necessário uma reposição desse hormônio através de um tratamento hormonal, através de uma dieta balanceada com alimentos ricos em Estradiol, assim você fará um tratamento saudável, natural e sem efeitos colaterais.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vital 4k pote
saúde
Vital 4k: Tenha mais energia e potencialize o emagrecimento!

Para ter mais energia e aguentar a rotina muitas  vezes exaustiva nem sempre apenas os momentos certos de descanso podem ser suficientes para recuperar as forças. Por isso, utilizar de suplementos que ajudam a aumentar a fonte de energia de maneira natura e sem efeitos colaterais. Como é o caso …

saúde
Maca Peruana: Funciona mesmo? Saiba a verdade nesse artigo!

É muito comum os ancestrais conhecerem plantas que hoje auxiliam em nossa medicina. As plantas são maneiras naturais de combate a problemas que o nosso corpo têm sem que haja a necessidade de optar por remédios artificiais para isso. Mas será que é possível uma planta que auxiliar no tratamento …

lavitan
saúde
Lavitan: Saiba tudo sobre esse suplemento de vitaminas!

Muitas pessoas sonham em ter aquele cabelo lindo e longo, no entanto não são todas as pessoas que conseguem isso, pois o cabelo possui maior dificuldade de crescer. E então, o que fazer? A fim de ajudar as pessoas que possuem mais dificuldades de terem um cabelo grande devido ao …