Gengivoplastia: Conheça a cirurgia que vai mudar o seu sorriso!

Beleza

A maioria das pessoas não é satisfeita com o corpo ou o rosto que possui, e por isso sempre estão em busca de dar uma mudada no visual, e é por isso que o Brasil está entre um dos países que mais realiza cirurgia plástica em todo o mundo. A gengivoplastia está entre uma dessas cirurgias mais procuradas.

Mas afinal, o que é a gengivoplastia e como ela funciona? Se você também possui essas dúvidas, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa cirurgia. Continue lendo e confira a seguir!

O que é?

A gengivoplastia é uma cirurgia plástica bucal, que é desenvolvida para melhorar a estética da gengiva, podendo também ser útil para modificar a cor desta. Quem possui gengivas muito grandes também podem fazer uso desse procedimento a fim de diminui-las.

Em resumo, a gengivoplastia é uma cirurgia estética capaz de modificar o sorriso de uma pessoa e deixa-la ainda mais bonita. O número de pessoas que optam por realizar esse procedimento cirúrgico aumenta a cada dia, sendo que tanto famosos como pessoas anônimas realizam esse procedimento e ficam muito satisfeitas com os resultados.

Como funciona?

Ela é uma cirurgia realizada por um cirurgião dentista especializado que serve para tratar casos em que o sorriso não é harmonioso devido a gengiva. Nesse procedimento é realizada a remoção do excesso de tecido gengival e também a reconstrução do contorno da gengiva.

A cirurgia é realizado com o paciente anestesiado (anestesia local), e tem duração de aproximadamente 30 minutos. Além do mais, o período pós-operatório é bem simples e não requer nenhum tipo de sacrifício do paciente.

Gengivoplastia dói?

Muitas pessoas ficam com medo da gengivoplastia doer, porém esse procedimento é completamente indolor, pois o paciente estará anestesiado por todo tempo. A gengivoplastia pode ser comparada a algum tipo de procedimento dentário simples e rápido, que não irá trazer nenhum tipo de dor ao paciente.

Quanto custa?

Não é possível dizer o valor exato da gengivoplastia, pois esse valor poderá variar conforme a região onde você se encontra e principalmente conforme o dentista cirurgião escolhido, pois os mais renomados e os que fazem esse procedimento em artistas, costumam ter valores bem maiores que os demais.

Em geral o valor dessa cirurgia é cobrado por dente que será afetado, sendo em média de 100 a 150 reais por cada dente que a cirurgia irá afetar para que o sorriso fique mais bonito e harmonioso.

Famosos que fizeram

Muitos famosos já realizaram a gengivoplastia por achar que seu sorriso não estava harmonioso ou com o intuito de diminuir o tamanho da gengiva. Alguns famosos que podemos citar são:

As atrizes:

  • Glória Pirez
  • Bárbara Paz
  • Grazzi Massafera
  • Jennifer Garner

Os cantores/cantoras

  • Anderson Leonardo
  • Belo
  • Wanessa Camargo
  • Katy Perry
  • Miley Cyrus

O Jogador de futebol

  • Ronaldinho gaúcho

Esses são apenas alguns dos vários famosos que já realizaram a gengivoplastia a fim de melhorar o seu sorriso.

Ficou alguma dúvida sobre esse procedimento? Deixe um comentário!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

óleo de coco benefícios
Beleza
Óleo de coco: Veja todos os benefícios dele para a rotina de beleza!

Os óleos são muito usados por pessoas que desejam ter a pele bem bonita e hidratada, pois eles podem fazer verdadeiros milagres. Mas é claro que não são todos os óleos que trazem esses resultados, e por isso um óleo que é muito indicado é o óleo de coco, pois …

Beleza
Minoxidil: Saiba o que esse produto pode fazer por você!

Alguns homens possuem barbas cheias e volumosas enquanto outros possuem barbas falhadas, há também aqueles homens que não conseguem ter barba, apenas alguns fiozinhos espalhados no rosto. Isso acontece porque o organismo de cada pessoa é diferente e algumas poderão ser mais propícias a ter barba e muito cabelo que …

Roupas para revender
Beleza
Roupas para revender: Moda infantil? Vale a pena atacado? E a fábrica?

Na atual conjuntura do mercado de trabalho, o brasileiro sempre acaba “se virando”e procura outras atividades para complementar a sua renda. Dessa forma, muito acabam se tornando  vendedores de roupas, que são adquiridas por atacado e revendida a preços diversos, porém quase sempre pela faixa dos 20 reais. As opções …