Ibuprofeno: Como usar? Onde comprar? Veja a bula aqui!

  • Chicago Weekly
  • Category : saúde
Ibuprofeno
saúde

Antes de administrar qualquer medicação, é importante termos um maior conhecimento sobre o medicamento em questão, para que não ocorra resultados indesejados ou muitas vezes desastrosos devido ao mal uso. Assim sendo, hoje em nosso artigo, iremos falar sobre o Ibuprofeno, para que serve esse medicamento, como deverá ser utilizado e quais são seus efeitos colaterais. Como sempre, buscamos um assunto importante para debatermos com nosso leitores e interessados.

O que é Ibuprofeno

Ibuprofeno é um analgésico, antitérmico e anti-inflamatório, não asteroide, que tanto pode ser usado em crianças como em adultos. Contudo a posologia desse remédio difere de acordo com a faixa etária de cada um. No caso da criança deve-se administrar a dosagem de acordo com o peso. Já em adultos, dependendo da mg do medicamento, segue uma rotina de tempo para tomar o remédio. Seguir a bula do medicamento é muito importante, para que não venhamos a cometer equívocos quanto ao seu uso.

Onde comprar?

Bastante comum nas farmácias, e muitas vezes tendo presença constante nos lares, especialmente onde existam crianças, o ibuprofeno é indicado nos casos de inflamações e dores diversas, podendo ser utilizado no tratamento da redução de febre, dores de cabeça, dores na costas, dor de dente, cólicas menstruais, artrite e pequenas lesões.

Ibuprofeno Bula

Ao administrar o remédio é necessário ter certos cuidados. Quando em crianças, precisa-se que, antes dos dois anos de idade, procure obrigatoriamente uma orientação medica. Nesses casos de tratamento infantil o remédio é em gotas, sendo que cada gota deve ser equivalente a um kg do peso do paciente. Assim sendo, as gotas não devem ultrapassar ao peso total da criança. No caso do Ibuprofeno direcionado para adultos, o medicamento é em comprimidos e existem vários tipos de dosagem, são elas:

  • Ibuprofeno 200 mg – recomenda-se de um a dois comprimidos, de três a quatro vezes por dia, em um intervalo de quatro em quatro horas.
  • Ibuprofeno 400 mg – recomenda-se tomar um comprimido de seis em seis horas ou de oito em oito horas.
  •  Ibuprofeno 600 mg – recomenda-se tomar um comprimido de seis em seis horas ou de oito em oito horas.

Superdosagem

É muito importante que o paciente não exceda a cinco comprimidos por dia em nenhum desses momentos. Em caso de abuso do medicamento, o paciente deve ser levado ao hospital para que possa ser tratada a intoxicação. O tratamento pode ser com a utilização do carvão activado, que serve para absorver o fármaco do estômago, ou a utilização de outro método como a lavagem gástrica.

Geralmente os sintomas, nesses casos, são náuseas, vômitos, dores abdominais, letargia e sonolência e podem aparecer de quatro a seis horas após o abuso do medicamento.
O tempo para que o ibuprofeno venha fazer efeito é de trinta minutos, podendo durar até seis horas sua ação sobre a enfermidade que acomete o paciente. Tempo que muitas vezes corresponde ao momento que é necessário repetir a dose, já que essa, poderá ser administrada de seis em seis horas.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do remédio podem ser: visão borrada, pele sarnento, gás, diarreia, inchaço, constipação, azia, vertigem e nervosismo. Algumas vezes, dependendo da dosagem, pode causar tanto insônia como sonolência.
Essas são as informações sobre o ibuprofeno, sua utilização e seus efeitos. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ataque de panico
saúde
Ataque de pânico: Saiba o que causa, quais os sintomas físicos e como tratar corretamente!

A mente do ser humano é extremamente complexa e cheia de complicações que é difícil entender. Um dos transtornos que envolvem nossos problemas psicológicos é o ataque de pânico, que pode acontecer com qualquer pessoa que já apresenta sintomas de ansiedade anteriormente. Se você conhece alguém que passou por um …

saúde
Diverticulite: Descubra os sintomas e o tratamento para essa doença aqui!

A diverticulite é um tipo de inflamação que pode afetar várias pessoas, sendo que ela é caracterizada principalmente por inflamar os divertículos, que são sacos ou pregas que se instalam nas paredes do intestino grosso, porém eles também podem se instalar em outras regiões do trato digestivo, como no intestino …

dor de garganta
saúde
Garganta inflamada: Saiba o que pode estar causando e como tratar corretamente!

Ninguém gosta de ficar doente, mas especificamente a garganta inflamada é um dos piores problemas de saúde que se pode ter. Essa é uma dor incômoda que ainda por cima atrapalha o paciente na hora de comer, impedindo-o de ter uma vida normal. Por isso, no artigo de hoje selecionamos …