Ibuprofeno: Como usar? Onde comprar? Veja a bula aqui!

Ibuprofeno
saúde

Antes de administrar qualquer medicação, é importante termos um maior conhecimento sobre o medicamento em questão, para que não ocorra resultados indesejados ou muitas vezes desastrosos devido ao mal uso. Assim sendo, hoje em nosso artigo, iremos falar sobre o Ibuprofeno, para que serve esse medicamento, como deverá ser utilizado e quais são seus efeitos colaterais. Como sempre, buscamos um assunto importante para debatermos com nosso leitores e interessados.

O que é Ibuprofeno

Ibuprofeno é um analgésico, antitérmico e anti-inflamatório, não asteroide, que tanto pode ser usado em crianças como em adultos. Contudo a posologia desse remédio difere de acordo com a faixa etária de cada um. No caso da criança deve-se administrar a dosagem de acordo com o peso. Já em adultos, dependendo da mg do medicamento, segue uma rotina de tempo para tomar o remédio. Seguir a bula do medicamento é muito importante, para que não venhamos a cometer equívocos quanto ao seu uso.

Onde comprar?

Bastante comum nas farmácias, e muitas vezes tendo presença constante nos lares, especialmente onde existam crianças, o ibuprofeno é indicado nos casos de inflamações e dores diversas, podendo ser utilizado no tratamento da redução de febre, dores de cabeça, dores na costas, dor de dente, cólicas menstruais, artrite e pequenas lesões.

Ibuprofeno Bula

Ao administrar o remédio é necessário ter certos cuidados. Quando em crianças, precisa-se que, antes dos dois anos de idade, procure obrigatoriamente uma orientação medica. Nesses casos de tratamento infantil o remédio é em gotas, sendo que cada gota deve ser equivalente a um kg do peso do paciente. Assim sendo, as gotas não devem ultrapassar ao peso total da criança. No caso do Ibuprofeno direcionado para adultos, o medicamento é em comprimidos e existem vários tipos de dosagem, são elas:

  • Ibuprofeno 200 mg – recomenda-se de um a dois comprimidos, de três a quatro vezes por dia, em um intervalo de quatro em quatro horas.
  • Ibuprofeno 400 mg – recomenda-se tomar um comprimido de seis em seis horas ou de oito em oito horas.
  •  Ibuprofeno 600 mg – recomenda-se tomar um comprimido de seis em seis horas ou de oito em oito horas.

Superdosagem

É muito importante que o paciente não exceda a cinco comprimidos por dia em nenhum desses momentos. Em caso de abuso do medicamento, o paciente deve ser levado ao hospital para que possa ser tratada a intoxicação. O tratamento pode ser com a utilização do carvão activado, que serve para absorver o fármaco do estômago, ou a utilização de outro método como a lavagem gástrica.

Geralmente os sintomas, nesses casos, são náuseas, vômitos, dores abdominais, letargia e sonolência e podem aparecer de quatro a seis horas após o abuso do medicamento.
O tempo para que o ibuprofeno venha fazer efeito é de trinta minutos, podendo durar até seis horas sua ação sobre a enfermidade que acomete o paciente. Tempo que muitas vezes corresponde ao momento que é necessário repetir a dose, já que essa, poderá ser administrada de seis em seis horas.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do remédio podem ser: visão borrada, pele sarnento, gás, diarreia, inchaço, constipação, azia, vertigem e nervosismo. Algumas vezes, dependendo da dosagem, pode causar tanto insônia como sonolência.
Essas são as informações sobre o ibuprofeno, sua utilização e seus efeitos. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melatonina funciona mesmo
saúde
Melatonina: Conheça os benefícios do hormônio do sono!

A melatonina é um hormônio natural produzido pelo corpo humano. Ela participa na regulação do metabolismo ao longo do dia, sinalizando o início do período noturno. O sono é um dos processos causados pelo aumento do hormônio, servindo para controlar o relógio biológico e ajudar a dormir. Além disso, ela é capaz …

Loratadina
saúde
Loratadina: Para que serve? Quais os efeitos? Engorda?

Ao longo dos anos é comum que o nosso organismo adquira algum tipo de alergia por diversos fatores. Dessa forma, pode ser devido a uma baixa imunidade ou até mesmo a um grande contato com a poeira e assim, ter sempre em mãos um anti-histamínico para amenizar os sintomas, é …

acessório sexual bomba peniana
saúde
Bomba peniana: Veja as principais funções desse acessório!

Muitos homens quando estão em busca de métodos que ajudam a aumentar o pênis, ou até mesmo a melhorar a sua vida sexual, acabam ouvindo falar sobre a Bomba Peniana, que é um acessório que promete ajudar nesses dois quesitos. Assim como seu nome mesmo sugere, ela é uma espécie …