Importância da testosterona: Saiba tudo sobre esse hormônio!

saúde

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em testosterona e que ela é importante para os homens não é mesmo? Mas você sabe qual é a real importância da testosterona e o que ela pode fazer em seu corpo?

Se a resposta da pergunta acima é não, você deve continuar lendo esse artigo, pois a seguir, além de falar sobre qual é a importância da testosterona, eu ainda irei falar um pouco sobre como você pode aumentar sua produção em seu corpo. Descubra tudo sobre a testosterona a seguir!

O que é?

A testosterona é um dos principais hormônios do corpo masculino, se não o principal, e é esse hormônio que é responsável por dar os caracteres masculinos. Ela é produzida pelos testículos e pelas suprarrenais.

A testosterona ajuda o corpo a produzir proteínas e se torna essencial para que o homem tenha uma vida sexual ativa. No entanto, com o passar dos anos pode ser que o homem tenha a carência desse hormônio tão importante que é a testosterona, e por isso ele pode possuir uma doença chamada andropausa.

Para que você possa saber um pouco mais sobre a importância da testosterona, veja a seguir tudo o que ela pode fazer!

O que ela faz?

É a testosterona a responsável por fazer com que o homem tenha ereções, tenha libido, tenha um bom humor, mais energia, mais saúde em seus ossos e até mesmo uma boa memória.

A partir dos 30 anos de idade é comum que os níveis de testosterona no corpo diminuam, e por isso os homens acabam sofrendo com vários problemas, como o maior risco de doenças cardiovasculares, depressão, fadiga, obesidade, diabetes, osteoporose, perda de memória e vários outros problemas.

E por isso o ideal é que o homem vá em busca de aumentar a produção da testosterona e assim possa evitar todos esses problemas.

Como aumentar a produção?

Aumentar a produção de testosterona não é difícil, algumas dicas para isso são:

Diminua o consumo de açúcar

Pessoas obesas possuem menos testosterona em seu corpo segundo estudos científicos, e por isso o ideal é que você evite consumir açúcar em excesso. Além do mais, a diminuição do consumo e açúcar ajuda na perda de peso e consequentemente no aumento da produção de testosterona.

Diminua o consumo de cafeína

A cafeína quando é consumida em excesso pode produzir cortisol, o hormônio do stress,  que ajuda a diminuir os níveis de testosterona do corpo. Você não deve parar de consumir a cafeína, apenas diminuir suas quantidades.

Não fume

O tabaco está diretamente relacionado com a testosterona, e por isso pessoas que fumam muito não conseguem aumentar a produção da testosterona.

Tenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é fundamental para que você consiga aumentar a produção da testosterona, até por que existem alguns alimentos que só de ser ingeridos já age positivamente no organismo para aumentar a produção desse hormônio.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ficou alguma dúvida sobre a importância da testosterona, deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ibuprofeno
saúde
Ibuprofeno: Como usar? Onde comprar? Veja a bula aqui!

Antes de administrar qualquer medicação, é importante termos um maior conhecimento sobre o medicamento em questão, para que não ocorra resultados indesejados ou muitas vezes desastrosos devido ao mal uso. Assim sendo, hoje em nosso artigo, iremos falar sobre o Ibuprofeno, para que serve esse medicamento, como deverá ser utilizado …

melatonina funciona mesmo
saúde
Melatonina: Conheça os benefícios do hormônio do sono!

A melatonina é um hormônio natural produzido pelo corpo humano. Ela participa na regulação do metabolismo ao longo do dia, sinalizando o início do período noturno. O sono é um dos processos causados pelo aumento do hormônio, servindo para controlar o relógio biológico e ajudar a dormir. Além disso, ela é capaz …

Loratadina
saúde
Loratadina: Para que serve? Quais os efeitos? Engorda?

Ao longo dos anos é comum que o nosso organismo adquira algum tipo de alergia por diversos fatores. Dessa forma, pode ser devido a uma baixa imunidade ou até mesmo a um grande contato com a poeira e assim, ter sempre em mãos um anti-histamínico para amenizar os sintomas, é …