Importância da testosterona: Saiba tudo sobre esse hormônio!

saúde

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em testosterona e que ela é importante para os homens não é mesmo? Mas você sabe qual é a real importância da testosterona e o que ela pode fazer em seu corpo?

Se a resposta da pergunta acima é não, você deve continuar lendo esse artigo, pois a seguir, além de falar sobre qual é a importância da testosterona, eu ainda irei falar um pouco sobre como você pode aumentar sua produção em seu corpo. Descubra tudo sobre a testosterona a seguir!

O que é?

A testosterona é um dos principais hormônios do corpo masculino, se não o principal, e é esse hormônio que é responsável por dar os caracteres masculinos. Ela é produzida pelos testículos e pelas suprarrenais.

A testosterona ajuda o corpo a produzir proteínas e se torna essencial para que o homem tenha uma vida sexual ativa. No entanto, com o passar dos anos pode ser que o homem tenha a carência desse hormônio tão importante que é a testosterona, e por isso ele pode possuir uma doença chamada andropausa.

Para que você possa saber um pouco mais sobre a importância da testosterona, veja a seguir tudo o que ela pode fazer!

O que ela faz?

É a testosterona a responsável por fazer com que o homem tenha ereções, tenha libido, tenha um bom humor, mais energia, mais saúde em seus ossos e até mesmo uma boa memória.

A partir dos 30 anos de idade é comum que os níveis de testosterona no corpo diminuam, e por isso os homens acabam sofrendo com vários problemas, como o maior risco de doenças cardiovasculares, depressão, fadiga, obesidade, diabetes, osteoporose, perda de memória e vários outros problemas.

E por isso o ideal é que o homem vá em busca de aumentar a produção da testosterona e assim possa evitar todos esses problemas.

Como aumentar a produção?

Aumentar a produção de testosterona não é difícil, algumas dicas para isso são:

Diminua o consumo de açúcar

Pessoas obesas possuem menos testosterona em seu corpo segundo estudos científicos, e por isso o ideal é que você evite consumir açúcar em excesso. Além do mais, a diminuição do consumo e açúcar ajuda na perda de peso e consequentemente no aumento da produção de testosterona.

Diminua o consumo de cafeína

A cafeína quando é consumida em excesso pode produzir cortisol, o hormônio do stress,  que ajuda a diminuir os níveis de testosterona do corpo. Você não deve parar de consumir a cafeína, apenas diminuir suas quantidades.

Não fume

O tabaco está diretamente relacionado com a testosterona, e por isso pessoas que fumam muito não conseguem aumentar a produção da testosterona.

Tenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é fundamental para que você consiga aumentar a produção da testosterona, até por que existem alguns alimentos que só de ser ingeridos já age positivamente no organismo para aumentar a produção desse hormônio.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ficou alguma dúvida sobre a importância da testosterona, deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ataque de panico
saúde
Ataque de pânico: Saiba o que causa, quais os sintomas físicos e como tratar corretamente!

A mente do ser humano é extremamente complexa e cheia de complicações que é difícil entender. Um dos transtornos que envolvem nossos problemas psicológicos é o ataque de pânico, que pode acontecer com qualquer pessoa que já apresenta sintomas de ansiedade anteriormente. Se você conhece alguém que passou por um …

saúde
Diverticulite: Descubra os sintomas e o tratamento para essa doença aqui!

A diverticulite é um tipo de inflamação que pode afetar várias pessoas, sendo que ela é caracterizada principalmente por inflamar os divertículos, que são sacos ou pregas que se instalam nas paredes do intestino grosso, porém eles também podem se instalar em outras regiões do trato digestivo, como no intestino …

dor de garganta
saúde
Garganta inflamada: Saiba o que pode estar causando e como tratar corretamente!

Ninguém gosta de ficar doente, mas especificamente a garganta inflamada é um dos piores problemas de saúde que se pode ter. Essa é uma dor incômoda que ainda por cima atrapalha o paciente na hora de comer, impedindo-o de ter uma vida normal. Por isso, no artigo de hoje selecionamos …