Jejum intermitente: o que é? como funciona? O que comer? Saiba tudo aqui!

jejum intermitente
Emagrecimento

Devido a grande busca pelo chamado “corpo perfeito” as pessoas acabam muitas vezes cometendo loucuras e até prejudicando a saúde para chegar ao tão sonhado corpo. A fim de acabar com essas dietas que não trazem resultados e podem fazer mal a saúde é que foi desenvolvida uma excelente dieta que proporciona resultados rápidos e que é mais rigorosa que as demais, o Jejum intermitente.

Ainda não sabe o que é nem como fazer o jejum intermitente? Então você precisa continuar lendo esse artigo, pois é através dele que eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa nova dieta que vem fazendo tanto sucesso. Confira!

O que é?

Para quem ainda não conhece, o Jejum intermitente é uma técnica que burla a dica do nutricionista quanto a comer de três em três horas e visa que a pessoa coma apenas quando está com fome.

Ao invés de fazer diversas refeições ao longo do dia, essa dieta consiste em você fazer menos refeições, pulando algumas que não são tão necessárias ao nosso organismo, e assim ela provoca o emagrecimento rápido.

É claro que você não irá passar fome com essa dieta, mas deverá deixar de comer muito e comer em intervalos maiores, porém porções pequenas, pois não se deve compensar as horas de “atraso”.

Como fazer?

O ideal é que você tire 16 horas do seu dia para fazer um jejum, sendo que ele deverá pegar as horas de sono, assim você não irá notar que ficou tanto tempo sem comer.

Nas outras 8 horas que sobraram você poderá se alimentar normalmente, sem, no entanto comer muito. Mas coma apenas quando sentir fome.

No começo será um pouco difícil, mas depois você irá se acostumar e ficará muito mais fácil perder peso com esse método!

Quais os horários?

Não existe horários definidos para que você possa realizar o seu jejum, nós só recomendamos que você o faça no período da noite para que você durma e não perceba tanto que está ficando 16 horas sem se alimentar.

Mas pense, se você dormir às 23:00 e acordar as 7:00, já são 8 horas de sono, então você pode parar de comer  4 horas antes de dormir, e voltar a comer apenas 4 horas após acordar.

Para as pessoas que dormem mais tempo fica ainda mais fácil seguir essa dieta!

O que comer depois?

Você deverá fazer uma alimentação balanceada e diminuir o número de calorias que você consome, pois se não sua dieta será em vão. Coma alimentos ricos em proteínas, vitaminas e fibras em maiores quantidades e ingira os carboidratos em menores quantidades.

O lado bom dessa dieta é que você não precisa se restringir de nenhum alimento.

É perigoso?

O Jejum intermitente não é perigoso, desde que você o faça corretamente, pois como você irá ficar horas sem comer, deve ficar atento para manter sua saúde se alimentando bem nas 8 horas que são liberadas.

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário que nós responderemos em seguida!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como parar de comer
Emagrecimento
Não consigo parar de comer: Como acabar com a compulsão alimentar? Veja aqui!

Comer quando estamos com fome é comum, no entanto quando começamos a comer o tempo todo, mesmo após já estarmos cheios é necessário começar a tomar certos cuidados para evitar a obesidade. Se você fica pensando “não consigo parar de comer” “estou comendo compulsivamente” “preciso controlar a minha fome” e …

Emagrecimento
Melhores chás diuréticos: Confira as receitas dos chás mais eficazes para eliminar o inchaço corporal!

Os chás diuréticos são muito desejados pelas pessoas que estão se sentindo inchadas e com retenção de líquido, pois seu consumo irá ajudar a eliminar a água e os líquidos do organismo, visto que irão aumentar o fluxo da urina. E por isso a seguir eu irei falar um pouco …

imagem de um bule de cha com folhas ao lado representando ervas para emagrecer
Emagrecimento
Ervas para emagrecer: Conheça as melhores opções naturais para perder peso!

Se você quer perder peso de forma natural, sem precisar tomar remédios agressivos e cheios de efeitos colaterais para o corpo, chegou ao lugar certo. No artigo de hoje iremos falar sobre as melhores ervas para emagrecer, sem danos ao organismo e sem tomar remédios ou fazer cirurgias. Ficou curioso? …