Low Carb: o que é? Como funciona? Saiba tudo sobre essa dieta!

Emagrecimento

Emagrecer, ter a barriga chapada de dar inveja nas outras pessoas é a meta de muita gente, principalmente agora no começo do ano que é quando as pessoas começam a fazer diversos planos. Mas ficar horas na academia não é muito conveniente para algumas pessoas, e é por isso que fazer uma dieta eficaz como a dieta Low Carb pode ser a solução.

Ainda não sabe o que é a dieta low carb nem como ela funciona? Então você está no local certo, pois é nesse artigo que eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa maravilhosa dieta. Continue com a gente e confira a seguir!

O que é?

A Dieta Low Carb é uma dieta que surgiu a pouco tempo no Brasil e já ganhou o gosto da população. Isso por que essa dieta não apenas promete como cumpri dando ao indivíduo um emagrecimento rápido desde suas primeiras semanas.

Chega de perder tempo fazendo dietas malucas que não dão resultado e ainda acabam com sua saúde. Experimente a dieta Low Carb para que você possa ter resultado satisfatórios sem precisar passar fome.

Todos os indivíduos que fazem uso dessa dieta acabam tendo resultados surpreendentes e por isso não só aprovam como recomendam essa dieta a todos que desejam emagrecer.

Como funciona a dieta?

A dieta Low Carb funciona através da inversão da quantidade de alimentos que ingerimos ao longo do dia, pois normalmente comemos uma maior quantidade de carboidrato, seguido de proteínas e fibras.

Porém, ao fazer uso da dieta Low Carb devemos ingerir menos quantidade de carboidratos e aumentar a ingestão das fibras e proteínas, pois com isso iremos fazer com que nosso corpo trabalhe mais para gerar energia, e assim acarrete na perda de peso rápida.

Os médicos e nutricionistas recomendam que tenhamos em nossa alimentação diária cerca de 45 a 55% de carboidratos, porém os adeptos da dieta Low Carb deverão diminuir bruscamente essa quantidade, para de 40 a 5% de carboidratos ao dia.

Para suprir essa falta de carboidratos o indivíduo deverá consumir muitas proteínas e fibras.

Receita Low Carb

Veja abaixo uma deliciosa receita Low Carb para você se inspirar e começar a fazer uso dessa dieta.

Strogonoff de Frango Low Carb

Ingredientes

  • 2 xícaras de abóbora em cubos
  • 1 peito de frango
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola grande
  • 1 folha de louro
  • 2 tomates
  • ½ xícara de requeijão light
  • Sal a gosto

Modo de fazer

  1. Corte a abóbora em cubos e leve ao fogo com a folha de louro e uma xícara de água e deixe cozinhar.
  2. Leve a abóbora cozida ao liquidificador e bata juntamente com a água do cozimento e com o requeijão.
  3. Limpe o frango e corte-o em cubos.
  4. Em uma panela refogue o frango com os demais ingredientes.
  5. Deixe cozinhar até ficar macio.
  6. Adicione a abóbora batida e deixe ferver.
  7. Sirva quente.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como parar de comer
Emagrecimento
Não consigo parar de comer: Como acabar com a compulsão alimentar? Veja aqui!

Comer quando estamos com fome é comum, no entanto quando começamos a comer o tempo todo, mesmo após já estarmos cheios é necessário começar a tomar certos cuidados para evitar a obesidade. Se você fica pensando “não consigo parar de comer” “estou comendo compulsivamente” “preciso controlar a minha fome” e …

Emagrecimento
Melhores chás diuréticos: Confira as receitas dos chás mais eficazes para eliminar o inchaço corporal!

Os chás diuréticos são muito desejados pelas pessoas que estão se sentindo inchadas e com retenção de líquido, pois seu consumo irá ajudar a eliminar a água e os líquidos do organismo, visto que irão aumentar o fluxo da urina. E por isso a seguir eu irei falar um pouco …

imagem de um bule de cha com folhas ao lado representando ervas para emagrecer
Emagrecimento
Ervas para emagrecer: Conheça as melhores opções naturais para perder peso!

Se você quer perder peso de forma natural, sem precisar tomar remédios agressivos e cheios de efeitos colaterais para o corpo, chegou ao lugar certo. No artigo de hoje iremos falar sobre as melhores ervas para emagrecer, sem danos ao organismo e sem tomar remédios ou fazer cirurgias. Ficou curioso? …