Não consigo parar de comer: Como acabar com a compulsão alimentar? Veja aqui!

como parar de comer
Emagrecimento

Comer quando estamos com fome é comum, no entanto quando começamos a comer o tempo todo, mesmo após já estarmos cheios é necessário começar a tomar certos cuidados para evitar a obesidade. Se você fica pensando “não consigo parar de comer” “estou comendo compulsivamente” “preciso controlar a minha fome” e várias outras frases do tipo, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que pode estar causando este problema.

Continue conosco e confira!

O que pode ser?

Não é normal sentir fome o tempo todo, por isso, se você não consegue parar de comer é necessário investigar o que pode estar acontecendo.

Vários fatores podem levar a pessoa a não conseguir parar de comer,  como a insônia, enxaqueca, ansiedade, felicidade, tristeza entre outros, a seguir eu irei falar um pouco sobre os mais comuns. Confira.

Compulsão alimentar

A compulsão alimentar é um problema que atinge pessoas de várias idades e consiste em um problema mental, que faz a pessoa querer comer a todo o momento, mesmo sem estar com fome.

As pessoas que possuem esse problema costumam comer muito em pouco tempo, assim não conseguem nem ao mesmo ficar saciado com uma refeição que já está procurando outra coisa para comer.

Vários fatores podem levar a pessoa a ter esse problema, por isso assim que você pensar “não consigo parar de comer muito” é recomendável que você consulte um médico para saber se você está ou não com compulsão alimentar.

Ansiedade

Mais um fator que faz com que a pessoa não consiga parar de comer é a ansiedade, por isso, se você está ansiosa para alguma coisa, pode ser que você comece a comer toda hora para tentar se distrair, com isso, assim que a ansiedade passar, você voltará a comer regularmente.

Estresse

O estresse também faz com que a pessoa comece a comer muito, pois ela deseja achar um jeito de descontar a sua raiva, por isso começa a comer tudo o que vê pela frente sem ao menos se dar conta de que não está com fome.

Não consigo parar de comer doces

Também é muito comum escutarmos as pessoas falando “não consigo parar de comer doces”, “como doce o dia inteiro”, “preciso de pelo menos um chocolate por dia para relaxar” e se você é uma dessas pessoas que adora falar essas frases, saiba que a sua vontade incontrolável de comer doces pode estar relacionada ao seu emocional ou até mesmo a algum problema de saúde, como a diabetes por exemplo.

Se você não consegue parar de comer doces é necessário que você descubra o que está causando essa vontade incontrolável, pois se for algum problema emocional, ele deve ser tratado. Caso contrário, consultar um médico e realizar os exames necessários é fundamental.

O que fazer?

Se você não está conseguindo parar de comer doce ou qualquer outro tipo de alimento, é fundamental que você descubra o que pode estar causando esse apetite e consulte um médico para saber se isso pode estar ou não relacionado a um problema de saúde.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emagrecimento
Melhores chás diuréticos: Confira as receitas dos chás mais eficazes para eliminar o inchaço corporal!

Os chás diuréticos são muito desejados pelas pessoas que estão se sentindo inchadas e com retenção de líquido, pois seu consumo irá ajudar a eliminar a água e os líquidos do organismo, visto que irão aumentar o fluxo da urina. E por isso a seguir eu irei falar um pouco …

imagem de um bule de cha com folhas ao lado representando ervas para emagrecer
Emagrecimento
Ervas para emagrecer: Conheça as melhores opções naturais para perder peso!

Se você quer perder peso de forma natural, sem precisar tomar remédios agressivos e cheios de efeitos colaterais para o corpo, chegou ao lugar certo. No artigo de hoje iremos falar sobre as melhores ervas para emagrecer, sem danos ao organismo e sem tomar remédios ou fazer cirurgias. Ficou curioso? …

emagrecer naturalmente
Emagrecimento
Emagrecer naturalmente: Saiba como perder peso de forma saudável!

Perder peso nem sempre é só questão estética. A obesidade pode causar diversos problemas à saúde, principalmente se ela for acompanhada de sedentarismo, o que é comum de ocorrer. Até no caso de mulheres que desejam ter filhos, o risco para a saúde do bebê quando elas são obesas é …