Prevenir a osteoporose: Saiba como evitar esse problema de forma natural e saudável!

  • Chicago Weekly
  • Category : saúde
  • Tags:
prevenir a osteoporose
saúde

A osteoporose é uma doença que afeta milhares de pessoas anualmente, sendo que ela pode ir se agravando ao longo dos anos e diminuindo a qualidade de vida da pessoa, e por isso prevenir a osteoporose é fundamental.

Se você deseja saber como prevenir a osteoporose esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber!

Prevenir a osteoporose com cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é hoje o suplemento alimentar mais utilizado, principalmente no grupo etário da terceira idade, isso porque de fato o cloreto de magnésio ajuda a prevenir diversas doenças ósseas como artrite a osteoporose e artrose, problemas ósseos típicos da terceira idade. Leia sobre o cloreto de magnésio aqui.

Bem como o nome já diz, o cloreto de magnésio é riquíssimo neste mineral e a principal razão que o torna o cloreto de magnésio uma das principais formas de se prevenir a osteoporose, é o fato do magnésio agir diretamente na formação dos ossos e na sua manutenção tendo um papel-chave na absorção do cálcio, outro componente excepcional para prevenir a osteoporose.

Há diversos estudos na área que comprovam a eficácia do cloreto de magnésio na prevenção das doenças ligadas ao sistema ósseo, por isso não perca tempo e se você está sofrendo de problemas como a osteoporose, talvez seja agora um bom momento de começar a incluir o cloreto de magnésio em sua dieta.

Você poderá optar por tomar o cloreto de magnésio na forma de comprimido, cápsulas ou ainda cristalizado, mas ressaltamos a necessidade de procurar ajuda médica antes de iniciar a dieta com cloreto de magnésio, pois somente o médico após fazer sua avaliação será capaz de te informar a quantidade exata que deve consumir.

prevenir osteoporose alimentos

Com alimentos

Uma alimentação saudável contribui não somente para prevenir a osteoporose, mas também a diversos outros benefícios à saúde como um todo.

O consumo de nutrientes como magnésio, proteínas, fósforo, vitamina D e cálcio ajudam diretamente na prevenção contra diversas doenças e a ingestão adequada do cálcio evita a perda de massa óssea, o que justamente é a principal causa da osteoporose, doença essa que enfraquece e fragiliza o sistema ósseo e muscular, nos tornando mais propensos a sofrer quedas e perder movimentos corporais simples como se curvar ou mesmo tossir.

Abaixo alguns alimentos que contribuem diretamente na prevenção da osteoporose:

  • Leite e seus derivados como o queijo, coalho e iogurte, por conterem cálcio, fósforo e proteínas;
  • Peixes como salmão e sardinha por conterem cálcio, fósforo, magnésio, vitamina D e proteína;
  • Fígado bovino ou óleo de fígado de bacalhau por ser fonte de vitamina D;
  • Verduras como brócolis, couve, repolho e mostarda por serem ricas em cálcio e magnésio.

Prevenir a osteoporose com atividade física

Outro fator crucial na prevenção da osteoporose é a prática de atividades físicas que se praticada no seu dia a dia contribui para o fortalecimento e aumento da massa óssea e muscular, o que contribui para maior absorção de minerais e contribui na prevenção da osteoporose.

Ainda tem dúvida sobre como prevenir a osteoporose? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ataque de panico
saúde
Ataque de pânico: Saiba o que causa, quais os sintomas físicos e como tratar corretamente!

A mente do ser humano é extremamente complexa e cheia de complicações que é difícil entender. Um dos transtornos que envolvem nossos problemas psicológicos é o ataque de pânico, que pode acontecer com qualquer pessoa que já apresenta sintomas de ansiedade anteriormente. Se você conhece alguém que passou por um …

saúde
Diverticulite: Descubra os sintomas e o tratamento para essa doença aqui!

A diverticulite é um tipo de inflamação que pode afetar várias pessoas, sendo que ela é caracterizada principalmente por inflamar os divertículos, que são sacos ou pregas que se instalam nas paredes do intestino grosso, porém eles também podem se instalar em outras regiões do trato digestivo, como no intestino …

dor de garganta
saúde
Garganta inflamada: Saiba o que pode estar causando e como tratar corretamente!

Ninguém gosta de ficar doente, mas especificamente a garganta inflamada é um dos piores problemas de saúde que se pode ter. Essa é uma dor incômoda que ainda por cima atrapalha o paciente na hora de comer, impedindo-o de ter uma vida normal. Por isso, no artigo de hoje selecionamos …