Prevenir a osteoporose: Saiba como evitar esse problema de forma natural e saudável!

  • Chicago Weekly
  • Category : saúde
  • Tags:
prevenir a osteoporose
saúde

A osteoporose é uma doença que afeta milhares de pessoas anualmente, sendo que ela pode ir se agravando ao longo dos anos e diminuindo a qualidade de vida da pessoa, e por isso prevenir a osteoporose é fundamental.

Se você deseja saber como prevenir a osteoporose esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber!

Prevenir a osteoporose com cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é hoje o suplemento alimentar mais utilizado, principalmente no grupo etário da terceira idade, isso porque de fato o cloreto de magnésio ajuda a prevenir diversas doenças ósseas como artrite a osteoporose e artrose, problemas ósseos típicos da terceira idade. Leia sobre o cloreto de magnésio aqui.

Bem como o nome já diz, o cloreto de magnésio é riquíssimo neste mineral e a principal razão que o torna o cloreto de magnésio uma das principais formas de se prevenir a osteoporose, é o fato do magnésio agir diretamente na formação dos ossos e na sua manutenção tendo um papel-chave na absorção do cálcio, outro componente excepcional para prevenir a osteoporose.

Há diversos estudos na área que comprovam a eficácia do cloreto de magnésio na prevenção das doenças ligadas ao sistema ósseo, por isso não perca tempo e se você está sofrendo de problemas como a osteoporose, talvez seja agora um bom momento de começar a incluir o cloreto de magnésio em sua dieta.

Você poderá optar por tomar o cloreto de magnésio na forma de comprimido, cápsulas ou ainda cristalizado, mas ressaltamos a necessidade de procurar ajuda médica antes de iniciar a dieta com cloreto de magnésio, pois somente o médico após fazer sua avaliação será capaz de te informar a quantidade exata que deve consumir.

prevenir osteoporose alimentos

Com alimentos

Uma alimentação saudável contribui não somente para prevenir a osteoporose, mas também a diversos outros benefícios à saúde como um todo.

O consumo de nutrientes como magnésio, proteínas, fósforo, vitamina D e cálcio ajudam diretamente na prevenção contra diversas doenças e a ingestão adequada do cálcio evita a perda de massa óssea, o que justamente é a principal causa da osteoporose, doença essa que enfraquece e fragiliza o sistema ósseo e muscular, nos tornando mais propensos a sofrer quedas e perder movimentos corporais simples como se curvar ou mesmo tossir.

Abaixo alguns alimentos que contribuem diretamente na prevenção da osteoporose:

  • Leite e seus derivados como o queijo, coalho e iogurte, por conterem cálcio, fósforo e proteínas;
  • Peixes como salmão e sardinha por conterem cálcio, fósforo, magnésio, vitamina D e proteína;
  • Fígado bovino ou óleo de fígado de bacalhau por ser fonte de vitamina D;
  • Verduras como brócolis, couve, repolho e mostarda por serem ricas em cálcio e magnésio.

Prevenir a osteoporose com atividade física

Outro fator crucial na prevenção da osteoporose é a prática de atividades físicas que se praticada no seu dia a dia contribui para o fortalecimento e aumento da massa óssea e muscular, o que contribui para maior absorção de minerais e contribui na prevenção da osteoporose.

Ainda tem dúvida sobre como prevenir a osteoporose? Deixe um comentário!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pneumonia
saúde
Pneumonia: Descubra os perigos dessa doença respiratória e saiba como tratar!

Ao longo da nossa vida estamos submetidos a contrair várias doenças, sendo que elas podem ser causadas por vários fatores, principalmente por vírus ou bactéria que são um dos principais causadores das infecções. Uma infecção que pode afetar o ser humano com facilidade e que merece bastante destaque é a …

proteina
saúde
Proteína: Veja quais os tipos possíveis de se consumir e como obter naturalmente!

As proteínas são muito importantes para o corpo e provavelmente você já deve ter ouvido falar nelas, pois são essenciais ao corpo e desenvolvem diversas funções nele. Com a proteína é possível conseguir o ganho muscular, elasticidade dos tecidos e até mesmo regulação hormonal, mas você conhece os tipos de …

varizes
saúde
Acabar com varizes: Saiba as melhores técnicas para deixar suas pernas lindas novamente!

As varizes são incômodo para muitas mulheres, principalmente as que já têm certa idade e não conseguem fugir desse problema. Contudo, as veias aparentes podem surgir em qualquer época da vida, principalmente se a pessoa possui hábitos ruins para as pernas. Por exemplo usar muito salto, calças apertadas e não …