Remédios para dor no dente: Dos caseiros aos manipulados, saiba quais os melhores!

  • Chicago Weekly
  • Category : saúde
remedio dor no dente
saúde

Só quem já teve uma dor no dente sabe o quanto ela pode ser incômoda e é por isso que ela é tão temida pela maioria das pessoas. Ter uma dor no dente muitas vezes é inevitável, porém conhecer bons remédios pode ajudar a aliviar seus sintomas e é por isso que hoje eu irei falar um pouco sobre Remédios para dor no dente.

Continue lendo esse artigo e confira a seguir quais são os melhores remédios para dar fim a essa dor.

O que causa dor no dente?

A temida dor de dente pode ser causada por diversos fatores como problemas na mandibula, restaurações de dentes danificadas, infecção ou lesão bucal, desgaste do esmalte dentário, sensibilidade a alimentos quentes ou frios, problemas nas gengivas ou a principal causa, as cáries.

A cárie é uma cavidade criada nos dentes onde se dá na maioria das vezes pela má higienização.

Pessoas que fazem a ingestão de muitas balas, doces, ou mesmo alimentos que contenham açúcar, principalmente à noite antes de dormir, sofrem com cáries mais frequentemente.

Isso porque enquanto dormimos as bactérias se alimentam dos restos dos açucares ainda presentes na boca, e com isso vão se impregnando nos dentes, até que chegam à raiz dos dentes, ocasionando as terríveis dores de dente.

Remédios para dor no dente caseiros

Suco de Limão

Um dos remédios para dor no dente  mais utilizado é o suco de limão, de fácil acessibilidade, baixo custo e prático de ser feito.

O limão possui propriedades que combatem diretamente as bactérias envolvidas nas dores e também age como antisséptico, o que alivia a inflamação e faz com que a dor diminua em alguns instantes.

Ingredientes

  • 4 limões
  • 1 pedaço de algodão

Modo de aplicar

  1. Esprema os limões em um recipiente de sua preferência, fazendo um suco puro do limão.
  2. Molhe o algodão no suco.
  3. Aplique sobre o dente que está doendo, deixando agir por alguns minutos.

Repita o processo pelo menos 3 vezes ao dia.

Você também poderá fazer um suco de limão com água, ambos nas mesmas proporções, e fazer o bochecho com o suco por alguns segundo logo após a escovação correta, sempre após as refeições.

Água morna e sal

A água morna com sal é uma forma de aliviar a dor de dente demasiadamente, aliviando a dor e evitando problemas como a inflamação.

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 1 colher de sobremesa de sal

Modo de preparo

  1. Aqueça a água por alguns minutos.
  2. Antes de começar a ferver, desligue e adicione uma colher de sobremesa de sal.
  3. Misture bem.
  4. Faça o bochecho com a mistura.

Repita o procedimento ao menos 3 vezes ao dia.

Medicamentos para dor no dente

Os Remédios Para Dor no Dente mais recomendados são os anti-inflamatórios e os analgésicos, entre estes podemos destacar:

  • Paracetamol
  • Ibuprofeno
  • Aspirina

Lembre-se que o mais indicado é consultar um médico antes de fazer uso de um desses medicamentos para acabar com a dor de dente.

Ficou alguma dúvida?  Deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ataque de panico
saúde
Ataque de pânico: Saiba o que causa, quais os sintomas físicos e como tratar corretamente!

A mente do ser humano é extremamente complexa e cheia de complicações que é difícil entender. Um dos transtornos que envolvem nossos problemas psicológicos é o ataque de pânico, que pode acontecer com qualquer pessoa que já apresenta sintomas de ansiedade anteriormente. Se você conhece alguém que passou por um …

saúde
Diverticulite: Descubra os sintomas e o tratamento para essa doença aqui!

A diverticulite é um tipo de inflamação que pode afetar várias pessoas, sendo que ela é caracterizada principalmente por inflamar os divertículos, que são sacos ou pregas que se instalam nas paredes do intestino grosso, porém eles também podem se instalar em outras regiões do trato digestivo, como no intestino …

dor de garganta
saúde
Garganta inflamada: Saiba o que pode estar causando e como tratar corretamente!

Ninguém gosta de ficar doente, mas especificamente a garganta inflamada é um dos piores problemas de saúde que se pode ter. Essa é uma dor incômoda que ainda por cima atrapalha o paciente na hora de comer, impedindo-o de ter uma vida normal. Por isso, no artigo de hoje selecionamos …