Roedores como animais de estimação: Coelho, Chinchila, Hamster

  • Chicago Weekly
  • Category : Animais
hamster animal de estimação
Animais

Ter um animal de estimação é o desejo de muitas pessoas, principalmente das crianças, porém também é motivo para muita responsabilidade, pois eles são seres vivos que precisam de cuidados. Os animais de estimação mais comuns são os cachorros e os gatos, mas para quem não tem muito espaço em casa eles podem acabar sendo um problema. Os roedores, como os coelhos, hamsters, chinchila, porquinho da índia e outros, são animais de estimação que até pouco tempo atrás eram considerados como exóticos, mas que agora já são bastante requisitados por quem quer ter um pet. A vantagem é que esses animais são fáceis de se criar em ambientes menores, como apartamentos, então acabam sendo uma boa opção para quem quer um animal de estimação.

Veja a seguir quais são os principais roedores adotados como animais de estimação. Vamos lá!

Coelho

Os coelhos com suas longas orelhas, pelo macio e temperamento calma são animais de estimação perfeitos para quem não tem tempo para fazer passeios externos ou que precisa se ausentar de casa por longos períodos, além disso, eles tem um custo de manutenção baixo, uma vez que você não precisa adestra-los, ou comprar brinquedos para que eles passem o tempo. Além disso, eles são animais muito fofos e fazem um sucesso com as crianças. Então se você tem crianças em casa um coelho pode ser uma boa opção, pois eles são totalmente inofensivos e até deixam as crianças brincarem com ele.

Mas assim como qualquer outro pet os coelhos precisam ter uma alimentação correta, engana-se quem acredita que eles comem apenas cenoura, inclusive, cenoura não deve ser dada todos os dias, pois elas podem provocar excesso de peso no coelho, o recomendado são rações própria para coelhos e alguns vegetais.

Chinchila

As chinchilas são bons animais de estimação para quem trabalha o dia todo, pois esses animais possuem hábitos noturnos e por isso dormem a maior parte do dia. Além disso, elas são calmas e não fazem barulhos ou incomodam por causa do odor. Porém para ter uma chinchila é precisa tomar algumas precauções como deixar ela em um ambiente silenciosa, e evitar lugares muito quentes, pois esses animais são muito sensíveis ao calor, por isso elas têm que ficar em locais com temperatura inferior a 26 graus. Se você adotar uma chinchila como animal de estimação vai ter uma companhia por muitos anos, uma vez que elas podem viver em média 18 anos.

Hamster

O Hamster já são adotados como animais de estimação há muito tempo, isso devido a facilidade de encontrar um local para eles, uma vez que eles ocupam pouco espaço, e também porque eles são a alegria das crianças que sempre acham interessante o bichinho. Os hamster são amigáveis por natureza e com isso deixa que outras pessoas se aproximem sem resistência. Além disso, eles tão sempre em exercício, por isso é bom colocar em  sua gaiola rodas, tubos e outros pequenos brinquedos.

A alimentação do hamster é exclusivamente com ração e água, então essa acaba sendo mais uma vantagem de ter ele como um animal de estimação.

E então, qual deles você vai escolher? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *