Como salvar o relacionamento em crise? Veja nossas dicas!

  • Chicago Weekly
  • Category : Dicas
como salvar o relacionamento em crise
Dicas

Todo relacionamento passa por altos e baixos, e por mais que o casamento pareça perfeito aos olhos de quem está de fora, é normal que existam problemas entre o casal. Mas em alguns casos, esses problemas rotineiros acabam se transformando em algo muito maior que pode inclusive colocar em risco o relacionamento construído com tanto amor e dedicação. É o que muitas pessoas chamam de crise! De que adianta ter um anel de compromisso ou até mesmo uma aliança de casamento nos dedos, mas as coisas não vão bem?! Mas você sabia que tem como superar esses momentos difíceis? Veja aqui algumas dicas para salvar o relacionamento em crise!

Não tenha medo de expor seus sentimentos

Uma das causas que pode acabar levando a uma crise no relacionamento é a falta de diálogo entre o casal, já que muitas vezes as duas partes optam por ir apenas “empurrando a sujeira para debaixo do tapete” ao invés de conversarem e chegarem a um acordo que seja interessante para ambos. Isso pode acontecer também porque mesmo depois de anos de relacionamento o homem ou a mulher tem medo de expor o que estão sentindo.

Por isso, a nossa primeira dica que vocês tenham uma conversa, e que jamais tenham medo de expor seus sentimentos e desejos! Muitas vezes uma conversa franca e transparente pode ajudar a resolver os problemas entre os casais ou até mesmo colocar um fim na crise.

Conte com ajuda especializada

Se a situação entre o casal estiver muito complicada, pode ser que vocês não sejam capazes de dar conta de resolver os problemas sozinhos. Por esse motivo a nossa dica é que você conte com ajuda de um especialista, que pode ser um psicólogo ou um terapeuta de casais. Sem dúvidas essa ajuda pode ser muito valiosa e fará vocês enxergarem pontos de vista diferentes sobre o problema. Não tenha vergonha de procurar ajuda!

Façam atividades sozinhos

Um dos problemas que acometem casais que estão juntos há muito tempo é que as partes podem acabar perdendo a sua individualidade, deixam de fazer as coisas que gostam e muitas vezes nem saem mais com os amigos. Portanto a nossa dica é que você tire um tempo só para você e que o seu parceiro ou parceira faça a mesma coisa. Esse tempo é importante para que vocês saiam um pouco da rotina, e tentem trazer de volta essa individualidade que se perdeu no tempo.

Façam uma viagem juntos

Talvez o que vocês mais precisam é passar um tempo juntos, e sair um pouco da rotina maçante que envolve trabalho, filhos, família e compromissos chatos. Você já tinha parado para pensar em como uma viagem pode reaproximar vocês dois? E vocês não precisam de altos investimentos para isso! Basta um final de semana juntos em um lugar especial para que a chama do amor possa de novo se acender dentro de vocês.

Gostou das dicas de hoje? Então deixe o seu comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bolo de casamento
Dicas
Bolo de casamento: Conheça os mais bonitos bolos para sua cerimônia ser inesquecível!

O dia do casamento é um dia muito importante na vida de duas pessoas, mas para que tudo saia perfeito é necessário muito planejamento e dedicação. Um item que merece bastante destaque é o bolo de casamento, pois ele deve ser lindo e especial para essa celebração tão importante. Se …

melhorar a memoria
Dicas
Melhorar a memória: Saiba como você pode se lembrar de tudo e melhorar suas tarefas diárias!

Quando se fala em memória, acredito que todo mundo gostaria de ser um pouco mais atencioso quanto a isso, certo? Ter uma boa memória facilita na realização das tarefas diárias, melhora o desempenho no ambiente de trabalho e faz você desenvolver muito melhor e organizar o seu dia a dia. …

jornada noturna
Dicas
Jornada noturna: Entenda melhor como funciona o trabalho de quem atua à noite

Está pensando em arrumar um emprego noturno? Então você provavelmente tem algumas dúvidas quanto a essa jornada, afinal, ela não é tão comum e alguns aspectos mudam um pouquinho. Quer ficar por dentro de tudo? Então continue lendo e saiba mais! Hora extra noturna A principal mudança para quem trabalha …