Quais são as novas táticas de SEO em 2019: Veja lista completa!

táticas SEO 2019
Dicas

Não. Desde que as pessoas pesquisem, independentemente da plataforma ou dispositivo, sempre haverá valor na otimização de conteúdo e tecnologia para atingir esses pesquisadores. O que isso significa é que os profissionais de criação de sites e SEO precisam ficar mais inteligentes sobre suas táticas.

Principais táticas de SEO em 2019

  • Ganhe a caixa de resposta. É o que os pesquisadores veem primeiro em seus resultados. Pode ser a única coisa que eles olham se receberem a resposta que estão procurando. A caixa de respostas do Google também é o texto falado em um resultado de pesquisa por voz em alto-falantes inteligentes.
  • Classifique nas posições de 1 a 3. A rolagem não é divertida. Assim que obtiverem uma resposta, os consumidores interrompem a rolagem.
  • A pesquisa local é fundamental para as lojas virtuais. Quando um mapa de “três blocos” aparece nos resultados da pesquisa, ele fica sempre no topo. Pode haver um anúncio ou uma listagem natural acima dele, mas é sempre proeminente – perto do topo. Na verdade, vi listagens de pesquisa locais canibalizarem o tráfego de pesquisa natural de uma empresa. Independentemente disso, se você tiver lojas físicas, verifique se elas são otimizadas para pesquisa para ganhar essas impressões e ganhar uma visita à loja, mesmo se você perder um clique.
  • Use conteúdo informativo. Na minha experiência, é uma batalha difícil para obter sites de comércio eletrônico para criar conteúdo. Mas a maioria das pesquisas é informativa em dispositivos móveis. E a maioria dos cliques de resultados de pesquisa para dispositivos móveis vai para um anúncio ou resulta em nenhum clique. Assim, a interseção de dispositivos móveis e informações é onde as empresas de comércio eletrônico provavelmente encontrarão os usuários e obterão seus cliques.
  • Autoridade de acionamento. Esse mesmo conteúdo que atrai os pesquisadores também pode aumentar sua autoridade por meio de novos links e menções. Um conteúdo atraente é compartilhado e alguns desses compartilhamentos são convertidos em links de pessoas que o consideram valioso o suficiente para incluir em seus blogs, postagens de mídia ou outros sites. Essa autoridade é fundamental para ganhar as primeiras listagens orgânicas cobiçadas e necessárias, que costumavam estar no topo da página e agora estão no meio.
  • Colabore com mídia paga. Possuir o máximo possível da página de resultados de pesquisa. Se você não puder competir na busca natural por temas de pesquisa importantes, ganhe com a pesquisa paga e o Google Shopping . Um one-two punch de ganhar rankings naturais e pagos será ainda melhor. Gerenciar as duas disciplinas de forma colaborativa irá beneficiar o seu negócio.

Análise de palavras-chave

Comece com pesquisa de palavras-chave. A ideia é entender o mercado de palavras-chave – o que os consumidores estão pesquisando em relação às suas ofertas e em qual volume. Em seguida, use essas informações para avaliar o desempenho da pesquisa orgânica atual e identificar metas atingíveis.

Por exemplo, se seu objetivo é aumentar o tráfego para, por exemplo, o arenque em conserva, mas você já está dominando palavras-chave relacionadas ao arenque em conserva, sua meta pode falhar.

Vá até sua ferramenta favorita de pesquisa de palavras-chave , como o Planejador de palavras-chave do Google. Agregue os dados para que as palavras-chave que tenham as mesmas palavras ou intenções sejam adicionadas juntas. Por exemplo, você pode usar as palavras-chave “botas de caubói” e “botas de montaria” em uma categoria geral de “inicialização” para entender o valor desse tema de palavras-chave em comparação a outras formas de tênis.

2018 Análise de Desempenho

Em seguida, meça o desempenho até 2018 em comparação a 2017.

Parte da medida será no Google Search Console , observando as palavras-chave que direcionaram o tráfego para seu site em comparação com sua pesquisa de palavras-chave. Este é o seu desempenho de linha de base. Use-o para determinar metas razoáveis, bem como para saber quando você alcançou essas metas.

Não fique muito preso nos números exatos – o Google os aproxima no Planejador de palavras-chave . Você está procurando um guia aproximado para o desempenho atual para ter algo para basear seus objetivos.

Veja também as páginas que direcionaram seu desempenho de pesquisa natural. Quais páginas podem ter melhor desempenho? Há alguns que estão faltando no relatório de análise totalmente, o que significa que eles não estão gerando nenhum desempenho? Enfrente essas páginas em 2019.

O desempenho dos temas de palavras-chave e de páginas exclusivas oferece ideias sobre onde se concentrar.

Objetivos em 2019

O primeiro passo para criar uma estratégia é entender o que você deseja alcançar. Sem metas, uma estratégia é sem direção.

Ao definir metas, use o framework SMART.

  • Específico. O que exatamente você conseguirá? “Melhorar o desempenho” é muito geral. Você está buscando crescimento de receita ou tráfego? O seu objetivo é específico para SEO ou inclui mídia paga e outros canais?
  • Mensurável. Como você vai saber se você conseguiu? Uma meta precisa de um critério para medir o progresso.
  • Realizável. Seu objetivo é possível? Há uma linha tênue entre estabelecer metas estendidas que levam você a conseguir mais e torná-las tão inatingíveis que elas são desmoralizantes.
  • Relevante. Isso importa? O objetivo precisa ter um relacionamento significativo com a lucratividade. Verifique se as metas afetam diretamente o desempenho do seu site.
  • Tempo limite.  Quando você vai conseguir seu objetivo? Um objetivo sem um cronograma não contém urgência.

Usando o método SMART, uma meta de comércio eletrônico significativa para 2019 poderia ser “Aumentar a receita do tráfego de pesquisa natural em 2019 em 10% em relação a 2018”.

Apontar para três a cinco metas de SEO. Definir muitos pode ser esmagadora e diluir seu foco em muitas direções.

Definindo Estratégia de SEO

Agora você sabe onde a palavra-chave demanda e como você a executa. Você sabe o que você quer realizar. A estratégia é simplesmente uma declaração de como você alcançará esses objetivos.

Por exemplo, sua meta pode ser aumentar o tráfego de pesquisa natural para palavras-chave “inicializações” em 10% em 2019 em relação a 2018. Como você fará isso? Talvez seja necessário otimizar o conteúdo em determinadas páginas. Pode ser necessário melhorar o caminho de rastreamento para categorias de botas de alta demanda. Talvez você possa publicar um artigo sobre botas de proteção ou impermeabilização de botas.

Além disso, considere importantes feriados, eventos e lançamentos de campanhas para 2019. Pesquise dados de palavras-chave e histórico de vendas relevantes para cada um deles. Por exemplo, talvez as vendas de botas de chuva aumentaram todo mês de abril em outros canais, mas permaneceram estáveis ​​na pesquisa natural. Isso pode indicar uma oportunidade de SEO em 2019.

Sua estratégia de SEO pode ser um conjunto de metas escritas à mão que você fixa em sua parede com uma linha abaixo de cada meta descrevendo como você a alcançará. Faça o que for melhor

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bolo de casamento
Dicas
Bolo de casamento: Conheça os mais bonitos bolos para sua cerimônia ser inesquecível!

O dia do casamento é um dia muito importante na vida de duas pessoas, mas para que tudo saia perfeito é necessário muito planejamento e dedicação. Um item que merece bastante destaque é o bolo de casamento, pois ele deve ser lindo e especial para essa celebração tão importante. Se …

melhorar a memoria
Dicas
Melhorar a memória: Saiba como você pode se lembrar de tudo e melhorar suas tarefas diárias!

Quando se fala em memória, acredito que todo mundo gostaria de ser um pouco mais atencioso quanto a isso, certo? Ter uma boa memória facilita na realização das tarefas diárias, melhora o desempenho no ambiente de trabalho e faz você desenvolver muito melhor e organizar o seu dia a dia. …

jornada noturna
Dicas
Jornada noturna: Entenda melhor como funciona o trabalho de quem atua à noite

Está pensando em arrumar um emprego noturno? Então você provavelmente tem algumas dúvidas quanto a essa jornada, afinal, ela não é tão comum e alguns aspectos mudam um pouquinho. Quer ficar por dentro de tudo? Então continue lendo e saiba mais! Hora extra noturna A principal mudança para quem trabalha …