Votos de casamento: Como fazer? Saiba tudo aqui!

votos de casamento como fazer
Relacionamento

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal apaixonado, pois é quando eles finalmente irão se unir para construir uma vida a dois. E para que o casamento possa ficar lindo e ser como os noivos sempre sonharam, é essencial que eles planejem tudo com antecedência. Nos EUA têm-se o costume de fazer votos de casamento no momento da cerimônia, para que os noivos possam se declarar um para o outro nesse dia tão importante, e atualmente este ato está se tornando muito comum também nos casamentos brasileiros.

Se você não sabe o que é o voto de casamento nem quem tem que fazê-lo, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esses votos. Continue lendo e confira!

O que é?

Para quem ainda não conhece, os votos de casamento é uma declaração de amor que os noivos irão fazer uns para os outros a fim de celebrar esse momento tão importante na vida deles.

Geralmente os votos de casamento são feitos no momento da cerimônia, e a troca de votos é um dos momentos mais emocionantes de toda a celebração. Nos votos de casamento você poderá falar tudo o que você pensa sobre seu amado (a), poderá contar momentos alegres, dizer palavras bonitas e até mesmo engraçadas. É um momento livre para vocês falarem sobre o que quiser.

Todos têm que fazer?

Não é obrigatório que todos os noivos façam seus votos de casamento, até mesmo por que esse tipo de troca de declaração só está começando a ser usado no Brasil agora.

Contudo, é necessário que o casal faça os votos de casamento, não apenas um deles, pois há uma troca de votos na cerimônia, ou seja, cada um dos noivos irá se declarar para o outro.

Votos prontos

Se você não está inspirado para escrever os votos de casamento, você poderá encontrar alguns votos prontos e adaptá-los ao seu relacionamento, porém essa não é a opção mais indicada, pois a ideia principal dos votos de casamento é você se declarar ao seu amor nesse momento tão importante utilizando suas próprias palavras.

Mas se você optou pelos votos prontos, algumas opções são

“Alguns amores parecem que nasceram para durar a vida inteira, assim como o nosso. Eu lembro quando te conheci, mas não lembro como era minha vida sem você”.

“A partir desse momento eu não serei mais um homem qualquer, serei o seu esposo. Irei te amar na alegria e na tristeza e estarei presente todos os dias da sua vida. Meu amor irá aumentar ainda mais, se é que isso é possível, e a cada dia terei ainda mais certeza de que você é a mulher da minha vida”.

“Quero você para sempre, para fazer parte de todos os meus dias. Sem você minha vida não faz mais sentido. Você é a razão para o meu existir e eu te amo demais”.

Votos de casamento engraçados

Outra opção para os votos de casamento é fazê-los engraçados, assim poderá descontrair um pouco o momento. Para fazer votos engraçados você deverá contra alguns momentos divertidos entre você e seu parceiro. Escolha os mais engraçados, mas não se esqueça de ser romântico.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como conquistar um homem
Relacionamento
Como conquistar um homem: Saiba a melhor maneira de atrair aquele gato para sua vida!

É comum nós conhecermos várias pessoas em nossa vida, e entre essas pessoas que nós conhecemos pode acontecer de alguma nos interessar mais que as outras e por isso vamos em busca de conquistá-la, mas nem sempre essa conquista é fácil, e por isso é preciso que nós saibamos o …

apelidos carinhosos
Relacionamento
Apelidos Carinhosos: Veja os melhores para namorados ou amigos!

Os apelidos são um modo de identificar as pessoas de um jeito particular, principalmente aqueles apelidos carinhosos que nós gostamos de dar aos nossos amigos, ficantes e namorado. Mas nem sempre conseguimos escolher um bom apelido não é mesmo? E é por isso que hoje eu preparei um artigo para …